Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Pelo Menos em Duas Ruas da Cidade Moradores Estão Protestando com Interdição e Pés de Banana

Data do post: 28/08/2014 21:23:56 - Visualizações: (1484)

Protestos são nas Ruas Araguaia onde os moradores bloquearam a passagem desta rua e também na Rua Costa e Silva no Bairro Alto Bonito no setor conhecido como "Olerias", onde os moradores plantaram pés de bananeiras por causa do excesso de buracos no local.

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brApós o inicio de um programa de Rádio denominado "A Hora é Agora", onde o apresentador conhecido por "Roberlan Cokim", ouve os munícipes não só de Tocantinópolis mas, também de outras cidades da Região Tocantina do Maranhão e dos demais munícipes circunvizinhos aonde o sinal da Rádio Sucesso FM chega.

A maioria participa com ligações feitas por telefone e outras pessoas através de cartas onde se expressam contando ao apresentador e aos demais ouvintes sobre seus problemas.

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brDepois que viram que reclamar realmente de alguma forma resolve seus problemas ou até mesmo pelo menos promessa de resolvê-los aparecem sob a observância e cobrança do apresentador, alguns moradores desimpacientes com a demora na resolução de suas reclamações partem para os protestos, onde hoje em Tocantinópolis duas ruas estão protestando, sendo a primeira a Rua Araguaia no setor Alto da Boa Vista II que foi interditada com paus e pedras pelos moradores das ruas Santa Catarina e Rua Espírito Santo que já vinham reclamando pelo excesso de poeira após a prefeitura ter colocado piçarra na dita Rua Araguaia por causa de uma outra reclamação por causa de buracos na mesma.

Alguns reclamantes destas duas ruas já haviam ligado no programa "A Hora é Agora", solicitando que a prefeitura mandasse molhar a Rua Araguaia com um carro pipa na intenção de diminuir a poeira levantada pelos veículos que por lá trafegam. Como ao que tudo indica ninguém por parte da prefeitura se manifestou e o prefeito Fabion Gomes disse durante entrevista ao mesmo programa na Rádio Sucesso FM (Clique Aqui para Assistir a entrevista), que o problema só seria resolvido quando aquele trecho daquela rua fosse calçado provavelmente com bloquetes.

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brJá os moradores da Rua Costa e Silva próximo ao setor Olerias no Bairro Alto Bonito vivem com o problema de buracos há vários anos, a buraqueira vem desde os primórdios tempos de governo do ex-prefeito e atual deputado estadual que busca a reeleição José Bonifácio. Ainda em 2008, na então gestão do ex-prefeito Antenor Queiroz, tivemos várias e várias vezes no local aonde na época foram publicadas várias matérias sobre a buraqueira que já existia e chegou ao ápice na gestão de Queiroz, onde os veículos não conseguiam transitar naquele trecho.

Em 2009 Fabion Gomes assumiu a prefeitura de Tocantinópolis após vencer Antenor, mas o problema nunca foi resolvido e em 2012 o prefeito foi novamente reeleito para um mandato até 2016, e os moradores cansados de esperar resolveram radicalizar plantando alguns pés de banana em um dos buracos formado após um caminhão ter atolado quando tentava subir a ladeira com destino ao centro do Bairro Alto Bonito.

Os moradores do setor, reclamam do abandono por parte do poder público onde uma das reclamantes disse: "Até parece que não existimos nessa cidade, mas na hora do voto chegam com a cara mais limpa do mundo pra pedir".

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias