Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dia de Cooperar - Unimed Palmas Leva Diversão Para Crianças de Setor Carente da Capital

Data do post: 28/08/2014 11:47:39 - Visualizações: (901)

No próximo dia 6, sábado, será realizado o Dia C ou Dia de Cooperar, movimento em que cooperativas e voluntários de todo o país vão se unir para promover ações de voluntariado e solidariedade.

Foto: DivulgaçãoOs idealizadores desse movimento são a Organização das Cooperativas do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop-TO).  Mais da metade das cooperativas do Estado foram mobilizadas a participar.

Na Capital, a Unimed Palmas, junto com o Hospital Unimed Palmas e o SEME Unimed Palmas em parceria com a COOPANEST, COOPSGET, SICOOB CREDIPAR e SICREDI vão realizar atividades de recreação para crianças da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no setor Taquari. Serão disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão. Além de oficinas de pipa e trança, pintura de rosto, técnicas de canto e desenho livre. Também haverá espaço para apresentações artísticas e serviços de saúde com aferição de pressão arterial, teste glicêmico e IMC para todas as idades.  As atividades serão desenvolvidas das 9h ao meio dia.

O presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto ressalta a importância dessa mobilização. “Ações sociais são sempre importantes, em qualquer época do ano, mas quando várias pessoas se reúnem por um mesmo objetivo, o movimento ganha força e mais destaque. Esse é nosso objetivo, fazer a nossa parte enquanto cooperativa médica e atrair mais voluntários a participarem, tanto no dia 6 como em vários outros. Contribuir para o desenvolvimento social da nossa comunidade é compromisso da Unimed Palmas”, ressaltou o presidente.

Fonte: Unimed Palmas