Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Gestantes Recebem Orientações dos Agentes Comunitários de Saúde Sobre a Amamentação em Tocantinópolis

Data do post: 21/08/2014 23:48:27 - Visualizações: (1195)

Em 1º de agosto comemora-se o Dia Mundial da Amamentação, em decorrência desta data, os Agentes Comunitários de Saúde de Tocantinópolis promovem na manhã da última terça-feira, 19, mais uma palestra na Unidade Central de Saúde.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisDesta vez foi a vez das gestantes receberem as orientações e explicações dos profissionais sobre os cuidados e a amamentação para com os bebês.

A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.

O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada. Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

De acordo com as explicações dos agentes repassadas às mães, os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarreicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose. É comprovado cientificamente que as crianças que são amamentadas por suas mães, têm um desenvolvimento melhor, além do nível de inteligência ficar mais elevado. Isso em razão das trocas afetivas que acontecem durante o ato de amamentar.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis