Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Constrói Portal em Uma das Entradas da Cidade

Data do post: 01/08/2014 22:34:12 - Visualizações: (4500)

Portal fica localizado na entrada/saída da cidade na rodovia TO-126, mesma que dá acesso a cidade de Aguiarnópolis vice e versa. Segundo a assessoria, a obra foi construída para celebrar os 156 anos de emancipação política do município.

Foto: Dirceu LenoO projeto arquitetônico foi elaborado pelo próprio prefeito Fabion Gomes, que participou ativamente na construção da obra. O Portal foi construído com recursos próprios da Prefeitura e está localizado na entrada da cidade no Bairro Alto Bonito (Rodovia TO-126).

O Portal é todo de ferro galvanizado e leva as cores da atual administração, além de remeter as cores da bandeira do município criando uma identidade visual da cidade. Foram dois meses para a confecção das peças e da base e apenas duas semanas para a instalação das peças e pintura para que a obra viesse a ser concluída. De acordo com o prefeito Fabion, o Portal Turístico é a primeira visão da entrada do município, sendo um item muito importante para a lembrança visual da cidade, chamando atenção de quem visita.

A indicação para a construção do Portal é do presidente Zullias Parente Amoury e aprovada pelos demais vereadores da Câmara Municipal. Na construção do Portal foram investidos R$ 60 (sessenta mil) reais, sendo recursos próprios da Prefeitura. Segundo o prefeito Fabion Gomes, a obra tem a finalidade de ser um marco no potencial turístico da cidade. “Na maioria dos municípios onde já andei sempre encontro um portal na entrada da cidade, então pensei: porque não construir um em Tocantinópolis? Tendo a aprovação dos vereadores não pensei duas vezes em construir mais uma importante obra para o nosso município”, declarou Fabion.

Fabion também destacou que a Prefeitura já está buscando recursos para a construção de mais dois portais, um no setor Rodagem, sentido Nazaré-TO e outro na Vilanópolis sentido Maurilândia-TO. “Nossa administração é voltada para os ideais, bem como para a construção de obras que valorizam as potencialidades e o progresso de nossa cidade”, disse o prefeito.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis