Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Realiza Grande Festa em Comemoração ao Aniversário de Tocantinópolis

Data do post: 29/07/2014 20:49:04 - Visualizações: (2915)

A Cidade de Tocantinópolis foi palco de grandes atrações culturais neste último final de semana.

Foto: Dirceu LenoFazendo parte das comemorações alusivas ao aniversário de 156 anos do município, a Prefeitura Municipal realizou uma vasta programação, tendo como atração principal a Banda Calcinha Preta que animou milhares de pessoas na madrugada do dia 28 na Beira Rio.

Foto: Dirceu LenoPara presentear a população de Tocantinópolis, o prefeito Fabion Gomes, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Brigada Municipal, Polícia Militar e toda a equipe da Prefeitura Municipal, realizou durante três dias shows na Beira Rio para toda a população tocantinopolina, turistas e visitantes, como forma de presentear e trazer diversão, entretenimento e lazer para todos.

Uma das marcas da Banda Calcinha Preta é essa grande presença do público em seus shows e, por todas as cidades que a banda passa, milhares de pessoas comparecem para prestigiar a banda de origem nordestina, que nos últimos meses vem fazendo turnê por todo o país com simpatia, carisma, humildade e boa música! São 27 CDs, que já ultrapassam a marca de 10 milhões de vendas, 4 DVDs, com mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e o hit “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes) da novela “Caminho das Índias”, TV Globo, sucesso nas rádios por todo o país. Esses são alguns destaques que levam Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das maiores bandas do gênero no Brasil.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Fabion Gomes juntamente com o vice-prefeito Eurivaldo, na companhia dos vereadores Zullias Amoury, Eleny Araújo, Aderson Marinho, Vicente Moraes e do secretário de Cultura, Mazhin Arruda subiram ao palco para fazer a contagem regressiva e parabenizar o município pela passagem de mais um ano de emancipação política. Fabion fez questão de externar votos de agradecimentos e felicitações aos munícipes e turistas. “Estamos felizes em poder trazer a Banda Calcinha para abrilhantar a festa de aniversário de Tocantinópolis. Parabenizamos nossa cidade por mais esta data de emancipação política e a todos que aqui estão presente para curtir e animar este dia especial para todos nós”, disse o prefeito.

Durante as programações alusivas ao 156º aniversário do município todos puderam prestigiar competições esportivas, apresentações culturais, missa em ação de graças, arrecadação de alimentos para o Abrigo dos Idosos e shows municipais. A primeira atração da noite, Zullias Jr. se apresentou no sábado, 26 e em seguida a Banda Veja tocou grandes sucessos nacionais. Já no dia 27, houve Missa em ação de graças pelos 156 anos de Tocantinópolis na Igreja Matriz (Catedral). Em sequência, a Banda Municipal de Tocantinópolis se apresentou ao público. Como forma de homenagear e recontar a história da “Boa Vista” a Quadrilha do Ministério Jovem destacou a trajetória do Padre João, figura que até hoje é lembrada e reverenciada no município.

Foto: Dirceu LenoNa sequência à meia-noite, grande espetáculo de queima de fogos; logo em seguida o tão aguardo e comentado show da Banda Calcinha Preta e às 5h da manhã, a Banda Municipal fez a tradicional alvorada pelas principais ruas da cidade tocando as diversas músicas.

Já no encerramento, dia 28, segunda-feira foi a vez do Grupo Ousadya fazer a alegria do público com o show em homenagem aos filhos da terra com “o melhor do samba, swing e pagode” e, para fechar com chave de ouro, a dupla sertaneja João Carlos e Jordão animou a última noite da programação dos 156 anos de Tocantinópolis.

Abaixo mais algumas fotos das comemorações:

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis