Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Idosos Acusados de Estuprar Menina de 12 anos

Data do post: 29/07/2014 19:51:46 - Visualizações: (1722)

A Polícia Civil prendeu em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, Tomé de Freitas Filho, de 70 anos, e Manoel da Silva Leão, 78, acusados de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, em Melgaço, na ilha do Marajó próximo a cidade de Belem - PA.

Ascom/ Policia Civil- PAOs dois são acusados de levar a criança de Melgaço para a cidade de Portel, no Marajó, sempre que iriam receber o dinheiro de suas aposentadorias. Eles aproveitavam para abusar sexualmente da menina. As investigações mostram ainda que os idosos do avam alimentos e faziam favores à família da menina, em especial, à mãe dela, em troca dos abusos sexuais.

A mãe da vítima foi indiciada em inquérito policial pela conivência. A prisão dos acusados ocorreu depois de investigações realizadas pela equipe policial da Delegacia de Melgaço, sob comando do delegado Rodrigo Amorim e investigador Alcindo Junior, juntamente com conselheiros tutelares do município. No último dia 25, os agentes estiveram na comunidade de Sant'Ana, zona rural de Melgaço, para apurar a denúncia de estupro de vulnerável.

Após localizar a mãe, a criança e os dois acusados, os policiais conduziram todos para a Delegacia de Melgaço para ouvi-los em depoimento e encaminhar a menina para exames médicos, que constataram que a criança havia sido abusada sexualmente. Em depoimento, a vítima revelou ao delegado ter sido estuprada pelos dois homens. Um deles, Tomé Freitas, é padrinho da criança. O outro é conhecido da mãe da menina. Os crimes sexuais ocorriam há cerca de um ano.

Nos relatos, a vítima contou que os acusados lhe davam presentes e dinheiro e ainda ajudavam a família com alimentos e favores. "A menina revelou que chegou a ser estuprada, por Manoel Leão, por duas vezes, uma na casa dele e a outra em um igarapé perto do local. Já com Tomé Freitas, a vítima relata ter sido abusada em um rio situado em frente à casa do acusado", detalha. Com base nas provas, o delegado representou com pedido de prisão preventiva dos acusados, o que foi decretado pelo juiz de Melgaço, Emanoel Jorge Dias Mouta. Eles estão recolhidos à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom/ Policia Civil- PA