Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRFs Fazem Curso de Aperfeiçoamento - Técnicas Para Fiscalização do Uso de Álcool e Outra

Data do post: 29/07/2014 19:28:34 - Visualizações: (649)

Encerra hoje, 29, o curso de "Aperfeiçoamento em técnicas para fiscalização do uso de álcool e outras drogas no trânsito brasileiro".

(Foto: Divulgação/PRF-TO)Um grupo da PRF está participando de um curso de capacitação que tem o objetivo de aperfeiçoamento em técnicas para fiscalização do uso de álcool e outras drogas no trânsito brasileiro, bem como discutir o papel do agente de fiscalização diante desse contexto.

O curso, com duração de 20h iniciou ontem, 28, pela manhã e encerra nesta terça-feira, 29. O evento está acontecendo no Hotel Girassol Plaza.

Os instrutores são formados pelo Agente da Polícia Rodoviária Federal, José Valdemar, Especialista em Policiamento Comunitário, do Núcleo de Operações em Brasília, que fará abordagem sobre Etilometria, Legislação Aplicada e Abordagens a condutores que sob efeitos de substância psicoativas. A outra instrutora é a Biomédica Roberta Silvestrin, Doutora em Neurociências e Pesquisadora no Centro de Pesquisas de Álcool e Drogas – CPAD, entidade vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e ao Hospital das Clínicas de Porto Alegre/RS, que ministrará sobre Substâncias Psicoativas e suas relações com o trânsito, Fiscalização e abordagem ao condutor sob efeito de Substância Psicoativas, além de conceitos e classificação das drogas.

Fonte: Nucom/PRF-TO