Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Entrevista, Manoel Queiroz Diz que o Tribunal de Contas, TRE e Assembléia Estão Agachados Para o Governo

Data do post: 22/07/2014 09:39:58 - Visualizações: (1376)

Entrevista foi concedida com exclusividade ao Portal Tocnoticias, durante visita do deputado á cidade de Tocantinópolis, onde vale destacar que o parlamentar afirmou que mesmo seu partido estando coligado do lado do atual Governo, ele irá subir no palanque de Marcelo Miranda e Kátia Abreu.

imagens do site www.tocnoticias.com.brSem meias palavras o atual Deputado Estadual Manoel Queiroz (PPS-TO), ressaltou na entrevista que: "Essa eleição é a eleição da corrupção, nossos líderes estão se prostituindo, o tribunal de contas está submetido e agachado para o governo, a assembleia está agachada para o governo, o TRE está agachado para o governo", e destacou que desde 2011 já passaram cinco governadores no comando do Estado e nenhum resolveu nada.

Acompanhem a entrevista na íntegra logo abaixo, e no final um vídeo com o áudio completo:  

Tocnoticias: Deputado Estadual Manoel Queiroz é filiado ao PPS e como todos sabem o PPS está fazendo parte da coligação que apoia a candidatura do Governador Sandoval Cardoso,Manoel todos sabem que você é um fiel apoiador do Marcelo Miranda mas o seu partido está coligado com o atual Governador.É verdade que o Senhor vai apoiar a candidatura do Marcelo Miranda com Marcelo Lélis juntamente com a Senadora Kátia Abreu?

Pra mim não é novidade eu apoiar o Marcelo Miranda e nem subir no palanque do Marcelo Miranda,até porque o meu apoio com o Governador Marcelo Miranda é condicional desde o meu primeiro mandato até hoje,sempre acompanhando o Governador Marcelo Miranda.Isso não tem nem uma possibilidade nenhuma de eu apoiar a chapa ao contrário do nosso Governador  Marcelo Miranda.

Tocnoticias: Então a sua posição de ter saído candidato na coligação deles foi por causa do partido?

O partido entendeu que deveria coligar com o Governo atual,mas não é partido que tem o domínio sobre a minha pessoa,quem tem domínio sobre minha pessoa é eu olhar pro Estado, é nós ver o descaso na saúde,é o descaso na educação,é o descaso na infraestrutura,da moradia,da segurança pública.Portanto eu estou abraçando,como sempre abracei,a candidatura do Governador Marcelo Miranda por entender que o Governador Marcelo Miranda é o melhor para o Estado do Tocantins.

Tocnoticias: Desde o início do mandato do ex Governador Siqueira Campos que o senhor vem tomando uma postura de oposição e mesmo com a entrada do Sandoval Cardoso o senhor continua discordando  com o governo?

Na verdade,esse pecado de votar na união do Tocantins eu nunca tive, eu nasci, posso dizer no Tocantins e já tenho aí várias eleições, antes de eu me envolver na vida pública mas como eleitor, mais eu nunca votei na união Tocantins, mas sempre respeitando as pessoas que votam, as pessoas que acompanham eu sempre respeitei todo mundo.Mas assim como eu acabei de falar eu não carrego esse pecado de ser eleitor da união Tocantins, portanto, o que mudou nesse Governo da mudança do Governador José Wilson Siqueira Campos pra o Governo atual só mudou o CPF porque a gestão é a mesma, eu vou te falar mais uma coisa aqui, falar pra todos ouvintes, aos amigos de Tocantinópolis especialmente os do Tocantins, principalmente do Bico do Papagaio que a gestão do atual governo é um descaso pra tudo. Estamos presenciando o Governador Siqueira Campos eleito em 2010, na sua gestão fazendo a gestão de governo onde quem mandava era o próprio seu filho, dando as cartas para o Eduardo Siqueira Campos afim de que ele realizasse um sonho de fazer o Eduardo Siqueira Campos a Governador do Tocantins, sem falar no próprio Vice-Governador João Oliveira que também foi o vice atual e assumiu o governo do Estado, sem falar na presidente do Tribunal de Justiça também que assumiu o governo do Estado e sem nós falar no atual governo, portanto três anos e meio o Estado do Tocantins já passou por cinco governos e apenas nenhum até agora  acertou em nada.

Se você olhar o plano de governo do Siqueira Campos de 2010, ele nunca acertou uma vírgula e eu estou sonhando, eu estou rezando pra mim ver o plano de governo do atual governo agora, qual é o plano de governo dele porque o atual governo que está apresentando que é o governo do governo que renunciou o Estado, que renunciou o seu povo porque na verdade apenas ele oficializou José Wilson Siqueira Campos, ele oficializou a sua renúncia agora. Mas se você olhar para administração do Siqueira Campos no Estado do Tocantins ele renunciou o Estado e seu povo foi no dia primeiro de Janeiro de 2011 quando ele tomou a posse, porque a gestão dele de lá até hoje foi uma gestão de renúncia,foi uma gestão de caso em tudo, procura saber noticias no Tocantins qual o plano de governo,qual uma das promessas que ele cumpriu.

Prometeu 70 mil casas populares, se ele fez uma casa até hoje foi pra ele ou pra os familiares dele aliado dele, mais pro Estado do Tocantins eu não vejo. Procura saber o programa dos Pioneiros Mirins, Pioneiro Mirin rural que era o plano de governo dele, ele não está dando conta de manter os Pioneiros Mirins que já tinham no Estado, principalmente os Pioneiros Mirins rural. O banco da agente rural, olha o plano de governo dele que você vai ver, procura se ele já cumpriu uma dessas promessas. José Wilson Siqueira Campos no seu plano de governo ele prometeu combater a marginalização, a droga, a prostituição e aumentou, se nós olharmos hoje para os nossos alunos, os nossos jovens, a prostituição tanto que aumentou, a segurança pública hoje é o descaso. Se nós olharmos hoje e ver os prefeitos aonde está com a responsabilidade do próprio Estado do Tocantins, as ambulâncias não tem pneus, as ambulâncias não tem mecânica as viaturas da segurança pública da delegacia não tem nenhuma possibilidade de trabalhar porque o governo não está dando incentivo,o governo não apoia. Eu quero que alguém fala pra mim qual gestão. Eu estou aqui em Tocantinópolis hoje e eu estou vendo o Governador pintando as ruas porque se olharmos pras estradas do nosso Estado do Tocantins está todas sucateada, assim como está sucateada a infraestrutura, as nossas escolas, estruturas físicas estão sucateadas,as nossas saúde que nunca vi, nós sabemos que na época do Governador Marcelo Miranda a saúde não estava bem, nós também acompanhamos a gestão do Gaguim a saúde também não estava bem, mas nunca ficou tão mal como a atual gestão do atual governo.

Portanto, nós que somos representantes legítimos, representantes do povo, a gente tem que se envergonhar e olhar para o Estado do Tocantins e tem que ter alguém ao lado do povo, ao lado do Estado, nós não podemos momento algum submeter a uma gestão arcaica igual está, as benesses desse governo, a irresponsabilidade que está, alguém tem que ficar do lado do povo, alguém tem que ficar do lado do Estado do Tocantins. Se nós olharmos hoje e ver os nossos empresariados o pequeno, o médio e o grande, nossos empreendedores é gritante a situação dessas pessoas porque estão baixando as portas porque não estão dando conta de pagar a carga tributária cobrada do atual governo, é um dos Estados mais corrupto na carga tributária. Hoje as pessoas não aguentam mais pagar 17% a alíquota corrente dos nossos empresários,nós não podemos deixar que isso aconteça.

Prender uma moto de um companheiro aí na saída dos Assentamentos que ele colocam blitz, às vezes um amigo sonha a 10,15 anos em comprar uma moto,às vezes a motinha não  vale R$ 1000 reais ele aplica uma multa de R$ 1500 reais, se tiver carteira vai embora também, tudo em busca de a carga tributária  arrecadação para tocar as campanhas. Nós vimos agora, ha poucos dias, essa eleição é a eleição da corrupção, os nossos líderes se prostituindo, os nossos vereadores se prostituindo e nós não sabemos mais em quem acreditar, nós não podemos deixar que isso aconteça. E vou fazer um apelo aos nossos líderes do nosso Estado do Tocantins, se nós não nos responsabilizarmos e tomarmos a frente desse Estado, que essa responsabilidade sobre os nossos ombros das mulheres dos homens trabalhadores do Estado do Tocantins, o nosso Estado a cada dia que passa só vai caindo, nós estamos aqui em fronteira com o Maranhão, com o Pará e com o Goiás. Em Goiás, nenhum servidor público é submetido ao prefeito, ao vereador ou ao deputado, no Estado de Goiás, todas as pessoas trabalham, eles não conhecem prefeito, não conhecem deputado, não conhecem vereador, porque o Governo dá incentivo, o Governo do Estado do Tocantins tem que dar incentivo aos nossos empresários investir nesse Estado, agora eu pergunto, qual empresário, qual investidor que vem investir no Estado do Tocantins, um estado com três anos e meio que já passou cinco governos, o Estado do Tocantins que tem aí os nossos procuradores caçados, nosso Estado que se nós olharmos hoje, que nós não confiamos com um tribunal de contas submetido, agachado pro Governo, a Assembléia agachada pro Governo, o TRE agachado pro Governo, sem falar nos outros poderes, que vive agachado pro Governo em troca de benefícios próprios, chega para, vamos cuidar do nosso Estado, vamos cuidar da nossa gente, vamos nos responsabilizar por nosso Estado do Tocantins, um dos Estados mais novos da federação e o mais velho na corrupção. Encerrou Queiroz.

Fonte: Redação do Tocnoticias/RoberlanCokim