Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comerciante da Vila Antonio Pereira em Tocantinópolis é Novamente Roubado

Data do post: 21/07/2014 18:48:35 - Visualizações: (2565)

Proprietário da Mercearia e Açougue Simão, já havia sido assaltado anteriormente onde reagiu a tapas e colocou os meliantes pra correr, mas dessa vez a ação foi de madrugada.

imagens do site www.tocnoticias.com.brO Senhor Hélio, conhecido popularmente como "Cabra do Alho", foi assaltado a tempos atrás, onde após a ação de bandidos o comerciante investiu em segurança colocando várias câmeras em seu estabelecimento denominado Mercearia e Açougue Simão, uma espécie de Supermercado que vende várias miudezas na Vila Antonio Pereira em Tocantinópolis.

Após o primeiro assalto, os malandros ficaram observando até voltar a agir novamente, onde na madrugada deste ultimo sábado (19), um deles subiu em um muro, retirou algumas telhas e mesmo com as câmeras de segurança, não se intimidou e roubou o local.

O proprietário disse ainda ter escutado a movimentação, porém, acreditou se um de seus dois filhos que estão fazendo faculdade, mas estão de férias na cidade que estava chegando.

imagens do site www.tocnoticias.com.brO bandido após estar dentro do comércio, passeou tranquilamente escolhendo o que levar, e após pegar o dinheiro do caixa algumas bebidas, levou ainda um notebook, cujo um de Hélio, usa para fazer os trabalhos da faculdade, e a carteira com todos os documentos e cartões de banco do comerciante.

O "Cabra do Alho" só percebeu o roubo pela manhã quando viu o buraco no teto e correu logo pra ver as imagens das câmeras, mas o meliante havia entrando encapuzado, o que não impedia de outras pessoas identificarem o autor do roubo. O principal acusado, é um jovem que tem várias passagens pela polícia de nome Rafael Leandro da Silva de 20 anos de idade. Rafael é conhecido no mundo do crime como "Pastel", e o mesmo vem bancando o terror no setor já há vários anos.

Pastel é viciado em drogas e antes desse ultimo roubo podia ser encontrado perambulando pela cidade na madrugada onde aborda as pessoas para pedir dinheiro e assim sustentar seu vício macabro de drogas.

imagens do site www.tocnoticias.com.brA perícia examinou as imagens gravadas pelo sistema de segurança e o próprio delegado regional Dr. Tiago Daniel de Morais resolveu assumir o caso, e começou as investigações.

Menos de 24 horas depois o delegado Dr. Tiago já havia conseguido recuperar o notebook que foi entregue por familiares do acusado, mas o dinheiro que não teve o valor revelado, nem tão pouco os produtos furtados não foram mais encontrados pois "Pastel", já teria gastado o valor subtraído na praia com sua namorada.

Com medo de ser preso, o esperto ladrão se evadiu da cidade, sendo visto saindo em direção a TO-210 juntamente com a namorada em dois mototaxis.

Uma das ultimas vezes que Rafael foi preso aconteceu em 09 de Junho de 2012, quando o elemento havia roubado uma bicicleta na feira livre, junto com todas as compras do dono da bike.

Na ocasião a vítima acionou a policia militar que passou a fazer diligências onde conseguiram encontrar o acusado na Rua Nova se aproximando de sua própria residência com a bicicleta já sem os adesivos e as compras penduradas. Ao ser abordado "Pastel" contou que as compras eram de sua mãe, mas o proprietário da bicicleta também estava dentro da viatura e "a casa caiu".

            Levado para a delegacia o acusado contou uma história fajuta dizendo que iria devolver a bike pois conhecia o dono e quando perguntado sobre as compras contou que iria presentear a mãe com elas. (Abaixo, vídeo da ação do ladrão no comércio roubado)

Fonte: Redação do Tocnoticias/RoberlanCokim