Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Meteoro Risca o Céu de Tocantinópolis e Região e Assusta Moradores

Data do post: 10/05/2014 09:30:15 - Visualizações: (8099)

Objeto brilhante riscou o céu da região por volta de meia noite e trinta clareando a noite como um flash e causando um enorme barulho de explosão.

Imagem da InternetQuem costuma dormir um pouco mais tarde e estava na rua por volta das 12h30min da noite desta ultima sexta feira (09), teve um baita susto quando um clarão muito forte seguido de um barulho de explosão apareceu no céu.

Centenas de pessoas não só de Tocantinópolis, mas também das cidades vizinhas como Santa Terezinha do Tocantins, Nazaré e Porto Franco (MA), já relatam através da rede social facebook o estranho acontecimento que nunca havia sido presenciado tão forte como o que aconteceu nesta ultima sexta feira.

"Eu pensei que havia sido um flash de uma máquina fotográfica, mas o barulho chiado me fez olhar para o céu e ver o espetáculo. Foi muito rápido, cerca de 04 ou 05 segundos é tão rápido que não dá tempo de sentir medo, só depois de ver é que a gente começa a imaginar coisas". Relatou uma das testemunhas.

Já na cidade de Santa Terezinha há relatos de que camas se quebraram devido ao estrondo da explosão meteórica e também de janelas quebradas. Muitos afirmam que parte do objeto vindo do céu tenha caído naquela região, e muitas pessoas estão em alertas a procura de algum sinal do meteoro.

Chuva de Meteoros Esperada

Uma chuva de meteoros "Eta Aquatídeas" ocorreu entre os dias 05 e 06 deste mês e pôde ser vista de todo o hemisfério sul, mas como a visão de ontem ocorreu cerca de 03 dias depois da chuva de meteoros esperada pelos astrônomos, o que foi visto em nossa região deve ser considerado um fato isolado da astronomia.

E você, testemunhou o fato? Deixe seu relato nos comentários!

Fonte: Redação do Tocnoticias/Roberlan B. da Silva