Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policial Militar é Preso Acusado de Tentativa de Homicídio em Imperatriz-MA

Data do post: 24/04/2014 11:59:57 - Visualizações: (2344)

Foi cumprido na manhã de quarta-feira (23) mandado de prisão em desfavor do policial militar Mailton Pereira Pacheco, decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas.

Foto: opregressonet Contra Mailton Pereira Pacheco pesa a acusação de tentativa de homicídio, cuja vítima foi Josely de Sousa e Sousa, morador do bairro Brasil Novo, periferia de Imperatriz.

A prisão preventiva do policial militar, que é barra 2013, foi representada pelo delegado Jefferson Serra, titular do 5º Distrito Policial - Vila Lobão.

A tentativa de homicídio da qual o policial é acusado aconteceu há cerca de 60 dias no ‘Bar do Gê’, localizado na rua Marechal Rondon, Vila Lobão em imperatriz-ma.

Segundo os autos, Josely de Sousa e Sousa se encontrava no bar com amigos, ocasião em que chegou o policial Mailton Pereira, que reside nas imediações, dizendo que a vítima estaria lhe devendo. Josely retrucou dizendo que não lhe devia nada. Nesse momento, houve uma discussão e policial e vítima teriam chegado às vias de fato. Josely, junto a amigos, tomou a pistola do policial. Com uma outra arma – revólver calibre 38 – o militar efetuou disparos contra ele. Nenhum tiro acertou a vítima, que em seguida jogou a pistola do militar no chão e saiu do local.

Uma ocorrência foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e depois repassada para a Delegacia do 5º Distrito, onde o caso foi investigado.

Acusado, vítima e testemunhas prestaram depoimento junto ao delegado Jefferson Serra, que representou pelo pedido de prisão do militar, decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal.

O mandado de prisão em desfavor de Mailton Pereira Pacheco foi cumprido pelo próprio comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, com sede em Imperatriz, Tenente Coronel Antonio Markus Lima.

O policial foi levado para o Quartel do 3º BPM, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: oprogressonet