Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Dia da Doméstica Será Comemorado com Ação Social e Esclarecimentos Sobre lei

Data do post: 24/04/2014 11:19:17 - Visualizações: (1136)

No próximo dia 27 de abril (domingo) é comemorado o Dia Nacional da Empregada Doméstica.

imagem da internetPara não passar em branco esta data, a Prefeitura de Tocantinópolis e a Secretaria Municipal da Mulher em parceria com Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) irão realizar na próxima sexta-feira, 25, no CRAS do Alto da Boa Vista I, ação em comemoração ao Dia da Empregada Doméstica.

Buscando fazer deste dia uma data que agregue ações e atividades voltadas para as profissionais que atuam no lar, funcionários do INSS irão debater assuntos importantes de interesse da categoria.

Na ocasião serão ofertadas palestras com temas sobre 13º salário; aposentadoria; previdência social; carteira de trabalho entre outros. Objetivo desta ação é orientar as profissionais que trabalham neste setor sobre os direitos da empregada doméstica assegurados pela Lei, esclarecer dúvidas em relação à categoria e também valorizar as profissionais.

Dia Nacional da Empregada Doméstica

Dia 27 de abril é o Dia da Empregada Doméstica. A data é uma homenagem à padroeira das domésticas, Santa Zita, que nasceu em 1218 na cidade de Lucca, Itália, trabalhou como empregada para uma família de nobres e foi canonizada em 1696.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis