Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Inicia Obras do Pró-Município em Augustinópolis e Araguatins Nesta Quinta-Feira, (24)

Data do post: 23/04/2014 19:05:24 - Visualizações: (838)

O governo do Estado dá continuidade ao processo de assinatura de ordens de serviço para início das obras de recuperação de pavimentação urbana nos municípios tocantinenses.

Foto Josy Karla-ATN  Nesta etapa, serão beneficiadas as cidades de Augustinópolis, Araguatins e Paraíso. Nos municípios do Bico do Papagaio as solenidades estão marcadas para esta quinta-feira, 24, às 9h30, em Augustinópolis, e às 16h em Araguatins. Já em Paraíso, a ordem de serviço está prevista para ser assinada no próximo sábado, 26, às 9h30.

A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar imediatamente as obras que, concluídas, irão recuperar ruas e avenidas nos respectivos municípios. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, as obras do Pró-Município garantem mais segurança e qualidade de vida para a população. “Com este programa nós vamos recuperar as ruas e avenidas das cidades, levando mais qualidade de vida para a população, com mais trafegabilidade e segurança nas vias", frisou.

Até o momento, quatro municípios – Colinas, Tocantinópolis, Porto Nacional e Gurupi – já tiveram ordens de serviço para as obras do Pró-Município assinadas, beneficiando quase 180 mil pessoas. Com as novas ordens assinadas, em Augustinópolis, Araguatins e Paraíso, mais 91,6 mil cidadãos serão atendidos pelas obras de recuperação da malha viária urbana, promovidas pelo governo do Estado. Ao todo, o programa vai recuperar ruas e avenidas de 137 municípios. Apenas Palmas e Araguaína não estão inclusos por serem contemplados com projetos específicos.

Pró-Município

O Pró-Município é parte de um grande pacote de investimentos que gira em torno de R$ 430 milhões, lançado em outubro de 2013, e que contempla várias áreas da administração pública, como infraestrutura, agricultura, saúde e educação. O programa prevê realização de obras, além de implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento dos cidadãos nos municípios. Com a ação do governo do Estado, serão atendidos todos os municípios do Tocantins.

Fonte: Philipe Bastos / ATN