Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Terceira Etapa de Posses dos Aprovados do Quadro Geral Começa Nesta Terça-feira,(22).

Data do post: 22/04/2014 19:32:02 - Visualizações: (811)

Teve início nesta terça-feira, 22, o prazo para posse dos nomeados da terceira lista do Quadro Geral oriunda dos Atos no Diário Oficial de 14 de fevereiro.

Ascom/Secad  Na programação dos três atos distintos, a terceira chamada é composta por 46% do total de 1.217 aprovados nomeados no referido diário. É importante destacar que as convocações concluem o chamamento das vagas imediatas e do acordo assumido no início da atual gestão em realizar um concurso sério, reconstruindo um difícil capítulo na história do Estado do Tocantins, que teve o certame anterior cancelado por irregularidades.

Neste primeiro dia de posse os aprovados não perderam tempo. Foi o caso de Cristiane Campos, de Alvorada, uma das primeiras a ser atendida. “Gostei dessa forma de nomeação, pois como minha posse foi marcada com bastante antecedência, pude me programar. Além da garantia de tomar posse a partir desta data”, afirma. Cristiane foi aprovada no cargo de Assistente Administrativo para a cidade de Talismã.

Para Kátia Barcelos esta data marca uma grande vitória e sua ascensão profissional, pois era concursada como Assistente Administrativo, lotada na Diretoria de Patrimônio do Poder Executivo e hoje foi empossada como Gestora Pública. “Agora concursada com nível superior vou seguir com os meus novos planos e continuar me esforçando no serviço público”, afirma Kátia.

Os nomeados têm 30 dias corridos, a partir de desta terça-feira, para se apresentar. Este prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias, mas para que isso seja possível, o interessado terá que preencher requerimento, que poderá ser obtido no portal da Secad. Depois da posse, os novos concursados têm 15 dias para entrar em exercício.

Etapas do Concurso

A aplicação das provas para mais de 100 mil candidatos ocorreu em clima de tranquilidade, da mesma forma que vem ocorrendo as posses. O sistema de agendamento, aliado às nomeações por etapas, acabaram com as filas que se formavam no setor de posse da Secad, em épocas passadas.

Fonte: Ascom /Secad