Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Inicia a Implementação das Ações do Programa Brasil Mais Seguro

Data do post: 22/04/2014 19:26:15 - Visualizações: (588)

O Secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba participou nesta terça-feira, 22, em Brasília de uma audiência entre o Governador do Estado, Sandoval Cardoso e o Deputado Federal, Eduardo Gomes com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Foto: Divulgação SSP-TO  Na audiência o Ministro anunciou o início da implementação das ações do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal ainda este ano no Tocantins. De acordo com o Secretário, as ações do Programa vão fortalecer a segurança no Estado trazendo melhores resultados nas investigações e nas ações desenvolvidas pela Polícia Civil.

O Programa tem por objetivo induzir e promover a atuação qualificada dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal para redução dos índices de violência e criminalidade.

Investimentos

O Brasil Mais Seguro prevê investimentos em sistema de câmeras de vigilância nas cidades, implantação da Câmara de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais, além de orientar os órgãos e instituições do Sistema de Justiça Criminal a estabelecer parâmetros para operacionalizar as ações de proteção social.

Plano de Ação

O Plano de Ação conta com atividades de fortalecimento da Perícia Forense e da Polícia Civil, controle de armas e articulação com o Judiciário, Ministério Público e Defensoria, além de policiamento ostensivo e de proximidade. As ações do Programa compreendem os seguintes eixos centrais: Enfrentamento a Impunidade; Aumento da Sensação de Segurança; Controle de Armas e Combate a Grupos de Extermínio e Organizações Criminosas.

Fonte: Ascom/SSP-TO