Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Realiza Ação em Comemoração ao Dia Mundial da Saúde em Tocantinópolis

Data do post: 16/04/2014 19:26:44 - Visualizações: (1467)

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Tocantinópolis juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Feira do Produtor Rural mais uma ação de promoção à saúde em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Ascom/Prefeitura de Tocantinopolis  Durante a programação, o público recebeu informações sobre hábitos saudáveis como forma de prevenção dos fatores de risco contra hipertensão arterial, diabetes e câncer de mama. As ações foram concretizadas por equipes de técnicos e agentes de saúde da família, médicos e enfermeiras da Unidade do Alto Bonito.

 A data comemorativa tem como objetivo frisar a necessidade constante de conscientização dos cidadãos quanto a medidas preventivas e desenvolvimento de hábitos saudáveis. Entre os serviços oferecidos estão aferição da pressão arterial, exame de tracoma, glicemia, verificação de peso, avaliação nutricional e conscientização sobre higiene bucal.

Fazendo a abertura das palestras, o Dr. Nayron Barbosa explicou como manter uma saúde bucal livre de bactérias e dentes sadios. A nutricionista Ludimilla Cardoso orientou aos presentes, sobre os problemas causados pela má alimentação, hipertensão, diabetes, a prática de exercícios diários e a adoção de uma alimentação balanceada. A enfermeira Gilmara Lacerda fez orientações sobre o câncer de mama e alertou para a importância da realização de exames preventivos. Para finalizar a Agente de Saúde e Vereadora, Eleny Araújo explicou para os idosos sobre o Estatuto do Idoso e seus direitos. Ascom/Prefeitura de Tocantinopolis

A moradora do Bairro Alto Bonito, Claudete Alves aproveitou a oportunidade para realizar testes de glicemia, verificação de pressão arterial e tracoma. “Esta ação é ótima, a realização destas ações possibilita grandes benefícios para a população, ficamos informados e cientes sobre os riscos de várias doenças”, afirmou Claudete.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O dia mundial da saúde é comemorado dia 07 de Abril e foi criado em no ano 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis