Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Fabion Gomes Inaugura Obras de Reforma e Ampliação de Postos de Saúde da Zona Rural

Data do post: 15/04/2014 19:33:18 - Visualizações: (1323)

O Governo Municipal está trabalhando diariamente para fazer de Tocantinópolis uma cidade cada vez melhor, oportunizando qualidade de vida e bem estar à população.

ascom/Prefeitura de TocantinópolisEm solenidade na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito Fabion Gomes entregou mais duas Unidades de Saúde, reformadas e ampliadas para os Povoados da Zona Rural do Folha Grossa e Olho D’água. Essas unidades de saúde possuem equipes do Programa Saúde da Família (PSF), com capacidade de realizar cerca de 100 procedimentos entre consultas médicas, curativos e vacinas e, em breve serão ofertadas consultas odontológicas à comunidade evitando assim, o deslocamento dos moradores até a sede.

A secretária de saúde, Maria da Conceição Farias explicou que o plano do Município para a área da saúde é, mais do que melhorar a estrutura dos Postos de Saúde. “Estamos investindo e melhorando o atendimento, a prestação de serviços e a atenção às pessoas, facilitando o acesso e o acolhimento dentro das comunidades”, frisou a secretária.

ascom/Prefeitura de TocantinópolisComplementando a secretária e referindo-se ao novo processo de reforma e ampliação das unidades de saúde, o prefeito Fabion Gomes, assegurou que “o dono do posto é o povo e que a comunidade deve zelar pelo patrimônio que é seu, pois é construído com o dinheiro do povo”, comentou o prefeito.

As reformas e ampliações dos postos de saúde entregues em toda a cidade consistem na restauração de todo o setor elétrico e hidráulico, novos consultórios, ambientes climatizados, salas de espera, consultórios odontológicos equipados, banheiros adaptados, piso novo e atendimento de 7h30 as 17h30, sempre com médicos atendendo também a demanda programada e espontânea em domicílios. Tudo isso para proporcionar aos pacientes mais conforto e comodidade nos momentos que precisarem de atendimento médico.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis