Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Menos de Três Dias, 44 São Mortos no Estado do Pará

Data do post: 14/04/2014 21:13:39 - Visualizações: (2043)

O Estado do Pará registrou, no último final de semana, talvez o mais violento dos primeiros três meses do ano, com 44 homicídios em 68 horas, ou seja, entre o começo da madrugada de sexta-feira (11) e as 20h de ontem.

Imagem da internet  Do total, 23 mortes violentas foram registradas na região metropolitana de Belém, que compreende os município de Ananindeua, Marituba, Benevides e o distrito de Outeiro. Os policiais da Divisão de Homicídios começaram o atendimento na sexta e no sábado por volta das 19h e só voltaram ao prédio do órgão no bairro de São Brás quando o sol já estava alto no outro dia.

Policiais militares também sofreram as consequências. Com tantos cadáveres espalhados pela cidade, as remoções chegaram a demorar até seis horas para serem realizadas. “A gente acaba tendo que deixar uma guarnição fora do serviço da rua e ficar guardando o corpo até a remoção” informou um policial militar que esperava cinco horas pela remoção. A seguir, alguns dos assassinatos que “sacudiram o Pará no último final de semana:

O balanço “sangrento” começa na sexta-feira (11) pelo bairro de Icoaraci que registrou a morte de Cristiane Santos Mendes de 32 anos, executada dentro de uma casa na alameda C no loteamento Recanto Verde tendo como autores os elementos de alcunha “Nam e Bruno”.

No bairro da Cremação a Central de Flagrante de São Brás registrou a morte de Odilena Lopes Trindade de 25 anos foi executada na vila Castelo dos Sonhos na Cremação pelo companheiro João Miranda Nery que acabou preso. No município de Castanhal, Gabriel Moura dos Santos de 17 anos foi baleado duas vezes na cabeça e morreu no Hospital Metropolitano.

Em Marabá, Wanderson dos Santos Rodrigues 25 anos foi morto a facadas no tórax. Em Altamira, José da Silva Vicente Junior foi morto a bala na rua Dragão do mar tendo como mandante o traficante conhecido como “Gilson Bala”. Em Tucuruí, na sede da Ilha do Bananal na zona rural a mulher Natália Pereira Amaral foi encontrada morta com sinais de violência.

No município de Rio Maria, Eva da Silva Maciel foi esfaqueada pelo companheiro e acabou morrendo no hospital municipal . Marituba registrou a morte de Wellington Gonçalves da Silva de 34 anos fato ocorrido na rua do Uriboca tendo como assassinos dois homens em motocicletas.

21 MORTOS NO SÁBADO

O dia de sábado (12) começou como terminou o dia anterior. Violência em todos os quadrantes do Estado deixando dezenas de famílias enlutadas e muito trabalho de investigação por parte da Polícia Civil e da Polícia Militar que teve que guardar corpos até as remoções pelo IML.

No bairro do Guamá em Belém, Luan Augusto Cruz Lopes de 19 anos transportava um homem na garupa de uma moto e quando chegou à rua Napoleão Laureano com a Barão de Mamoré recebeu três tiros do “amigo” caindo morto.

DOMINGO DE MATANÇA

O domingo também ditou o ritmo do final de semana mais violento dos últimos meses no Pará. Em Santa Izabel do Pará, Valdeci Araújo de Sousa conhecido como “Preto” estava bebendo com os irmãos conhecidos como Neném e Prego e após desentendimento, “Neném” esfaqueou o irmão que morreu no hospital municipal.

No bairro do Icuí em Ananindeua, o panificador Maciel Baia Brasil de 32 anos foi morto a tiros quando se dirigia a casa de uma namorada no perigoso loteamento Wasrislândia.

Em Altamira no sítio Belo Monte, Diógenes Santos Moreira de 39 anos foi morto a facadas pela companheira Camila Prado Silva que acabou presa em flagrante. No bairro da Marambaia na Gleba II com a alameda D, Michel Henrique dos Santos Maranhão de 25 anos foi assassinado a tiros por “motoqueiros fantasmas”.

Fonte: (Diário do Pará)