Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campanha de Vacinação Contra a Gripe Começou Nesta segunda (14) em Tocantinópolis

Data do post: 14/04/2014 20:46:11 - Visualizações: (2063)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança a partir desta segunda-feira, dia 14 de abril a Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe. A campanha acontecerá até o dia 02 de maio e tem como “Dia D” o dia 26 de abril.

Imagem da internet  A campanha de vacinação contra o vírus da gripe, do Ministério da Saúde, prioriza a vacinação de crianças com seis meses e menos de cinco anos de vida, e idosos com idade a partir de 60 anos. Também deverão ser vacinados os trabalhadores da saúde, gestantes e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos médicos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o ‘Dia D’ é um dia dedicado especificamente à vacinação. Em Tocantinópolis, espera-se atingir a meta de 100% do público alvo. A vacinação é para prevenir vários vírus da gripe e, consequentemente, outras doenças mais graves.

A Secretaria orienta todos os idosos (acima de 60 anos), pais de crianças que tenham filhos de seis meses e menos de cinco anos de idade e pessoas portadoras de doenças crônicas para que procurem a uma Unidade de Saúde mais próxima para a vacinação a partir do dia 14 de abril, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Postos de vacinação:

- Unidade de Saúde Ana Vina;

- Unidade de Saúde Múcio Barbosa (Policlínica);

- Unidade de Saúde de Tocantinópolis (ao lado do SESP);

- Unidade de Saúde Alto Bonito;

- Rodoviária;

- Colégio Dom Orione;

- Escola Paroquial Cristo Rei

Fique atento a dicas para se proteger contra a infecção: lave as mãos com água e sabão frequentemente; evite aglomerações e contato com pessoas doentes; não leve as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo e não compartilhe copos, talheres e outros objetos de uso pessoal.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis