Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiceiros do Maranhão Tentam Bancar o Terror no Tocantins e Acabam Presos Por Policiais da 5ª CIPM

Data do post: 06/02/2014 21:26:04 - Visualizações: (22011)

Antonio Sousa Gomes 37 anos, e Vidalgam Meneses Costa de 36, abordaram a tiros um veículo Citroen Cross de cor vermelha atingindo o passageiro Nelson Fernandes Santos 43 anos, com cinco tiros.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br            A tentativa de assassinato aconteceu no quilometro 25 da BR-226 por volta das 07h30min da manhã desta quinta feira (06), próximo a cidade de Palmeiras do Tocantins, quando os dois acusados que estavam em uma Hilux de cor azul e placas NPD-3377 de Barra do Corda-MA, interceptaram o Citroen Cross que estava sendo conduzido pelo militar aposentado Wides Quirino Pereira de 60 anos que levava como passageiro a vítima Nelson Fernandes Santos, que na tentativa levou cinco tiros em várias partes do corpo.

Ascom/5ª CIPM            Os dois ocupantes do veículo contaram que a Hilux apareceu de repente já despejando bala pra cima deles e que eles frearam o veículo e correram para uma mata próxima, sendo que o condutor Wides Quirino não chegou a ser atingindo, mas o seu companheiro de viagem Nelson foi alvejado com cinco tiros. Com medo os dois se separaram onde Nelson mesmo ferido conseguiu chegar ao assentamento 1º de Janeiro que fica a cerca de 3 km do local do tiroteio. Ao chegar no povoado a vítima pediu socorro a um morador que por sua vez acionou a ambulância da cidade de Palmeiras do Tocantins e a polícia militar.

            Nelson Fernandes foi encaminhado para o Hospital Municipal José Sabóia em Tocantinópolis onde contou que seu companheiro de viagem provavelmente havia sido morto pelos pistoleiros pois não haviam se encontrado mais depois que correram para a mata. A vítima contou aos policiais que havia deixado para trás a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais), e que estava fugindo de Barra do Corda porque estava sendo ameaçado já que a cerca de 08 dias pistoleiros haviam matado seu irmão. Após ser examinado pelo médico, devido a gravidade de alguns tiros, Nelson foi encaminhado para o hospital regional de Araguaína.

            O veiculo que as vitimas viajavam foi totalmente queimado por Vidalgam e Antonio Sousa, não deixando muitas pistas para os peritos da polícia civil que estiveram no local, somente foi constatado que haviam 09 perfurações a bala na lataria e nada mais foi encontrado, tudo virou cinzas.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br            De posse das informações várias guarnições tanto da policia militar da 5ª CIPM das cidades da Palmeiras do Tocantins, Tocantinópolis e Aguiarnópolis juntamente com policiais do CIPAMA, eagentes da Polícia Rodoviária de Palmeiras do Tocantins com o apoio dos investigadores e agentes da polícia civil da delegacia regional de Tocantinópolis iniciaram as buscas a segunda vitima e também dos acusados que estariam em uma Hilux de cor azul. Wides que é militar aposentado foi encontrada uma hora depois com apenas um hematoma na região do rosto, próximo a boca, provavelmente oriundo de estilhaços dos vidros quebrados no citroen na hora do tiroteio.

            Dando continuidade a ocorrência os PM's se deslocaram para a cidade maranhense de Estreito, realizando diligencias pelas várias ruas até encontrarem com o veículo Hilux como o descrito pelas vitimas, onde após uma perseguição e com o apoio de duas viaturas do 12º Batalhão de Polícia Militar da própria cidade de Estreito, conseguiram prender os suspeitos que não reagiram á abordagem policial.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br            No veículo Hilux de Placas NPD-3377 de Barra do Corda que consta no nome de Vital Sampaio Peixoto Junior, continham em seu interior várias cápsulas de pistola de .380 foram presos Antonio Sousa Gomes, 37 anos e Vidalgam Meneses Costa de 36 anos, que carregavam ainda a quantia de R$ 5.248,00 (Cinco Mil duzentos e quarenta e oito reais), além de 05 folhas de cheque no nome de Antonio que segundo ele, haviam sido resgatados após terem voltado em sua conta. Na delegacia em Estreito, os dois contaram que haviam jogado as armas dentro do Rio Tocantins quando atravessavam em uma balsa na cidade de Filadélfia, pois segundo contaram, após o feito fugiram em direção a cidade de Araguaína já que ficaram com receio de passar pela barreira da Polícia Rodoviária de Palmeiras do Tocantins, e então fizeram o retorno voltando para a cidade de Estreito passando por Carolina ambas no Maranhão.

            Após os tramites na delegacia de Estreito (MA), os meliantes foram transferidos para a Delegacia Regional de Tocantinópolis sob a supervisão do próprio delegado Tiago Daniel de Morais que também esteve na cidade maranhense acompanhando o caso.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br            Já na delegacia de Tocantinópolis os dois acusados contaram que haviam pego o veículo emprestado com um comerciante da cidade de Barra do Corda conhecido pela alcunha de "Vitalzinho", e que a intenção dos dois era matar Nelson Fernandes por este ser um pistoleiro afamado na região maranhense de Barra do Corda e também por este estar ameaçando Antonio que disse ser comerciante sendo proprietário de um Restaurante naquela cidade. "Esse rapaz aí o 'Nelson' é pistoleiro de Barra do Corda e ele me ameaçou de me matar, nós não estava atrás do polícia, nós nem atingimos ele, é coisa pessoal mesmo". Disse Antonio Sousa.

              "Eu conheci esse Nelson porque ele já tinha ameaçado esse meu cunhado (Se referindo a Antonio), já tinha ameaçado o Tenente Nelson de Barra do Corda, o Tenente Jean Levi aqui de Grajaú, ele já tinha tentado contra eles". Justificou Vidalgam Meneses.

            Os dois acusados vão ficar presos na cadeia pública de Tocantinópolis a disposição da justiça. (Assistam abaixo um vídeo dos dois presos sendo interrogados e algumas fotos tiradas por nossa equipe durante a ocorrência)

Fonte: Redação do Tocnoticias