Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Show Pirotécnico na Virada do Ano Deixa Vários Feridos com Queimaduras em Tocantinópolis

Data do post: 03/01/2016 20:40:05 - Visualizações: (5170)

Era pra ser apenas mais uma comemoração, ou "show da virada" como a maioria costuma chamar, porém, a queima de fogos no início de 2016 não saiu como planejado pela organização da festa e muitas pessoas tiveram um péssimo início de ano.

Foto Reprodução WhatsappInformações repassadas pelas próprias vítimas das queimaduras ocasionadas pelas bombas dos fogos de artifícios que caíram no meio da multidão, a maioria dos feridos estavam na quadra de esportes na Beira Rio olhando para cima quando alguns fogos não subiram o suficiente e caíram entre eles.

Alguns deram sorte e não tiveram lesões graves, apenas as roupas foram atingidas e ficaram parcialmente queimadas, já outras pessoas se deram mal e foram socorridos e levados para o Hospital Municipal José Sabóia para receber atendimento médico. Muitos acreditam que o local onde foram colocados os fogos para a queima na hora da virada deste ano não estivessem num lugar propício, pois nos anos anteriores era usada uma embarcação que ficava ancorada dentro do Rio Tocantins numa distância segura na hora da queima.

imagem do site www.tocnoticias.com.brA senhora Eva Teixeira Aguiar de 76 anos, moradora da Rua Goiás em Tocantinópolis foi uma das vítimas que sofreram lesões graves, e continua acamada devido aos ferimentos que sofreu em uma das mãos e no pescoço que está com um pequeno furo devido a força da explosão de um dos rojões que caíra na quadra.

Falando bem baixinho por não poder forçar a voz por causa do buraco no pescoço, a senhora Eva nos recebeu em sua residência e os familiares fizeram questão de mostrar a situação da idosa que está com o pescoço protegido por um curativo. Bastante abatida a senhora nos contou que tinha ido a Beira Rio apenas para ver a queima de fogos pois achava muito bonito aquilo e de repente ela sentiu um forte impacto na sua frente fazendo com que ela caísse no chão e desmaiasse. "Só acordei no hospital não vi mais nada depois da explosão. Eu estava olhando pra cima vendo os fogos estourando no céu, e estava tudo muito bonito, quando do nada uma bomba explodiu em cima de mim", Disse Dona Eva Aguiar.

imagem do site www.tocnoticias.com.br"Ninguém foi culpado, eu fui porque eu quis ver, ninguém iria colocar os foguetes pra ficar estourando em cima dos outros, foi um grande azar que eu e outras pessoas tivemos, eu estive com muitos dos que também se machucaram lá no hospital". Justificou a idosa que teve de passar a noite internada.

A família da senhora Eva está se organizando para que nesta segunda feira (04), a mesma seja levada para outra cidade em um especialista que possa dá um diagnóstico preciso sobre as condições de saúde dela já que o furo no pescoço está num local muito sensível da pele.

Nas redes sociais como facebook e o aplicativo whatsapp estão circulando várias fotos de pessoas que também se machucaram durante a queima de fogos deste ano.

A secretaria de cultura do município até o presente momento não se manifestou sobre o ocorrido.

 

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias