Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Fugitivo da Cadeia Pública de Tocantinópolis é Recapturado Pela Polícia Civil

Data do post: 31/12/2015 13:48:42 - Visualizações: (5198)

16 dias após ter escapado da cadeia, Domingos Vieira da Silva de 18 anos, foi recapturado por policiais civis da delegacia Regional de Tocantinópolis. A ação foi comandada pelo próprio Delegado Dr. Tiago Daniel.

imagem do site www.tocnoticias.com.brA recaptura aconteceu na manhã desta quinta feira (31), depois de um intenso trabalho de monitoramento de familiares e amigos dos fugitivos o serviço de inteligência da PC conseguiu comprovadamente a localização de Domingos que se encontrava escondido na residência de um irmão no setor Alto da Boa Vista I, próximo ao Campo do Maconhão em Tocantinópolis. Para se alimentar, o fugitivo recebia comida de uma namorada sua que todos os dias lhe visitava, porém suas idas e vindas ao local também levantou suspeita e no momento da recaptura de Domingos a mesma se encontrava na casa e também foi levada para a delegacia, onde foi ouvida na presença do "Pai" pelo Delegado Regional Dr. Tiago e posteriormente liberada, pois a mesma tem apenas 16 anos.

Um fato curioso que chamou a atenção dos policiais e também do próprio delegado foi que Domingos quando foi preso, estava com um facão e uma pequena bíblia, além de dois aparelhos celulares que ele provavelmente usava para se comunicar com a namorada.

imagem do site www.tocnoticias.com.brDomingos Vieira da Silva, Jardel Batista de Jesus, Adão Ferreira da Silva, Werlem Ferreira dos Santos, e Ivan Pereira de Jesus, haviam escapado da cadeia no dia 14 de Dezembro ultimo, quando os cinco aproveitaram a madrugada e serraram as grades das celas de números 04 e 05, passando então para o corredor onde novamente serraram as grades da porta que dá acesso ao pátio de banho de sol, e lá, escalaram o muro usando uma corda artesanal apelidada de "Tereza", que é feita de tecidos como lençóis, cobertores, calças e camisas para ganhar a liberdade.

Após fugir, o quinteto continuou junto onde bancaram o terror numa chácara da Zona Rural de Tocantinópolis, batendo no caseiro, roubando alimentos e uma espingarda, após isso o bando se separou e provavelmente os outros quatro devem ter saído da cidade, enquanto Domingos sem ter para onde ir, ficou no município escondido até ser preso na manhã desta quinta feira.

Foto DivulgaçãoAntes de ser preso, Domingos juntamente com outros comparsas estavam bancando o terror na região com vários assaltos a estabelecimentos comerciais e lotéricas como a de Aguiarnópolis que foi assaltada por ele e um menor, além de também assaltar o Comercial Bom Jesus em Tocantinópolis quando Vieira fez a ação com um comparsa de nome Klésio Martins Miranda. Os dois foram presos por policiais militares na Vila Santo Antonio no setor Olerias e na ocasião chegaram a trocar tiros com a PM, mas acabaram se entregando.

Após ser ouvido pelo delegado, Domingos foi encaminhado novamente para a Cadeia Pública de Tocantinópolis de onde deverá ficar preso a disposição da justiça, ou até fugir novamente.

Vale relembrar que Jardel Batista de Jesus, Adão Ferreira da Silva e Werlem Ferreira dos Santos e Ivan Pereira de Jesus, continuam foragidos e são considerados perigosos, quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de qualquer um dos quatro, deve entrar em contato com a polícia local.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias