Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jovem Tocantinopolino Morre em Goiânia Durante Tratamento Contra o Câncer

Data do post: 31/12/2015 02:15:26 - Visualizações: (4844)

Fabio Gomes de Sousa de 26 anos, conhecido como "Fabim da Dona Branca", faleceu na noite desta quarta feira (30), em um hospital de Goiânia (GO), onde o mesmo fazia tratamento contra um tipo raro de câncer.

Arquivo da FamíliaFabim, é filho da Senhora Maria Gomes de Sousa, mais conhecida como "Dona Branca do Quiosque", pois a mesma vendia comida em um quiosque localizado na Rua Cristal na esquina da Tobasa Bioindustrial em Tocantinópolis. Além de Fabio, Dona Branca tem ainda mais três filhos, sendo estes Fabiano, Fabiola e Fabrícia.

Segundo os familiares, Fabim estava acometido de um tipo de câncer nos nervos, muito raro em adultos chamado de mebuloblastoma omeoplásica. A doença foi descoberta no mês de Março deste ano, quando Fábio começou a sentir fortes dores de cabeça, que ao passar dos dias só aumentavam, mesmo após tomar vários tipos de medicamentos conhecidos para dor, ele continuava com dores fortes e após alguns dias Fabim começou a perder o equilíbrio "Coordenação motora", a partir daí os familiares resolveram levá-lo para um hospital de emergência onde foi feito uma tomografia que constatou um tumor de 5 cm de diâmetro na cabeça.

Depois da descoberta do tumor o paciente já ficou internado, e no dia 23 de Abril os médicos especialistas realizaram a primeira cirurgia, e na ocasião foi colocado um uma válvula e uma mangueira para drenar um coágulo, e depois da operação ele voltou pra casa retornando ao hospital no dia 18 de Junho para uma segunda cirurgia de retirada do abscesso.

Arquivo da FamíliaApós a retirada do tumor Fábio iniciou as duras sessões de radioterapia e quimioterapia, e apesar da operação e o tratamento terem sidos feitos pelo SUS, a luta da família que não dispunha de dinheiro para comprar os vários medicamentos também foi duríssima, pois o paciente precisava tomar remédios para  enjoo, desinchar o cérebro, vitaminas e remédios para herpes, dentre eles Decadron, Omeprazol, Sucrafilme, Dramin, Bromoprida, Vonal, Nistatina Oral, Aciclovir, Amitriptilina, Codeina, Aciclovir Creme, Supleforma dentre outros que a família teve de comprar num aperto só, e no desespero, pois a ajuda recebida por pessoas que sensibilizadas doavam cestas básicas e alguns medicamentos era pouca, eles recorreram a justiça no mês de Novembro na intenção de conseguir um benefício do INSS para pelo menos comprar os remédios, mas a lentidão falou mais alta e uma pericia foi marcada para o dia 16 de Fevereiro de 2016, mais infelizmente Fábio não resistiu a doença e faleceu por volta das 19 horas desta quarta feira (30), no hospital e segundo sua irmã Fabrícia relatou, Fabim estava acordado e lúcido na hora da morte. "Ele estava acordado, e não sofreu na hora da morte. Morreu glorificando a Deus, dando glórias e aleluias ao senhor". Relatou a irmã emocionada.

Arquivo da FamíliaComo a família não tem dinheiro para fazer o trasladado do corpo de Goiânia para Tocantinópolis  ele está sendo velado na Quadra 19, Lote 28, Rua CV 10 no Residencial Center Ville, e será enterrado no cemitério Jardim da Saudade em Goiânia mesmo.

A família de Fábio havia entrado em contato com a redação do Tocnoticias contando a situação deles e das dificuldades enfrentadas no ultimo dia 22 de Dezembro, e estávamos apenas esperando passar as festividades de fim de ano para iniciarmos uma campanha para levantar fundos para ajudar no tratamento, mas infelizmente a doença o levou antes.

Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos de pesar á família e que Deus dê muitas forças para que todos possam suportar esta grande perda.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias