Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Palestras Preventivas Sobre Dicas de Segurança no Município de Guaraí

Data do post: 23/12/2015 18:03:52 - Visualizações: (600)

Aconteceu nessa terça-feira, 22, em Guaraí, uma palestra sobre dicas de segurança realizada pela Polícia Militar, com a finalidade de prestar orientações à sociedade sobre ações preventivas de segurança.  A ação teve como público-alvo funcionários de uma rede de supermercados da cidade.

Secom-TOA ação faz parte da Operação Boas Festas – Dicas de Segurança,  da Polícia Militar que está sendo desenvolvida simultaneamente com a Operação Boas Festas, em todo o estado, com o reforço do policiamento de rotina durante as festividades de fim de ano.

Os assuntos abordados na palestra foram relacionados à prevenção como, por exemplo, evitar o fornecimento de informações sobre itinerários, atividades e hábitos para pessoas desconhecidas; acionar a Polícia Militar em caso de qualquer movimentação estranha ou qualquer caso de suspeição, obtendo o maior número possível de informações para repassar aos atendentes do 190.

Além de adotar cuidados com a utilização da internet e, em especial, das redes sociais, pois a segurança do cidadão e de sua família pode ser colocada em risco, por postagens inadequadas.

O ciclo de palestras deve contemplar ainda o público de escolas, bancos e associações da cidade.

Fonte: Secom-To