Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tecnologia: TJTO Auxilia TJ do Acre na Implantação do Serviço Eletrônico de Informações

Data do post: 16/12/2015 18:08:38 - Visualizações: (529)

Uma equipe do Tribunal de Justiça do Acre está em visita técnica ao TJTO para conhecer o funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

CECOM/TJTORecentemente foi assinado um termo de cooperação técnica entre os dois tribunais, em que o Poder Judiciário Tocantinense assume o compromisso de auxiliar na implantação do sistema.

Compõem a equipe do TJAC o gerente de bens materiais, Hélio Oliveira de Carvalho, o supervisor administrativo Jessé Azevedo Drumond e o técnico judiciário Shandler Menezes Gama. Eles estão sendo acompanhados pelo analista jurídico do TJTO Rene Dettenborn.

Hélio Oliveira, manifestando-se em nome do grupo, disse que a expectativa era encontrar uma ferramenta de trabalho que pudesse auxiliar a transmissão dos processos com rapidez e segurança, porque no processo tradicional, de papel, isso não é possível.

“Nossa expectativa foi atendida”, disse ele, “pois o processo é extremamente seguro e transparente e o sistema pode ser visualizado simultaneamente por vários usuários”.

Segundo ele a visita está sendo muito proveitosa, pela transferência de conhecimento, “que revolucionou o processo administrativo”.

O analista judiciário do TJTO Rene Dettenborn disse que o termo de cooperação técnica assinado entre os dois tribunais permite tanto a vinda de servidores do Acre para conhecer o sistema quanto a ida de servidores do TJTO àquela unidade da federação para auxiliar na implantação do SEI.

Fonte: CECOM/TJTO