Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Por Dentro do Planeta Viaja Pelo Mundo Dos Inventores

Data do post: 15/12/2015 17:33:38 - Visualizações: (545)

Os alunos da Educação Infantil, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e PHE (Projeto Habilidades de Estudo) da unidade Sesc Parque Primavera, em Gurupi, darão uma volta ao mundo no próximo dia 16, às 19h30, na quadra poliesportiva da unidade.

Sesc TocantinsA quinta edição do Projeto Por Dentro do Planeta reúne 150 estudantes de três a cinco anos (infantil), seis a 12 anos (PHE) e 16 a 70 na EJA. A finalidade da ação é conhecer, descobrir e se envolver com assuntos que fazem parte de nossa vida, ampliando os conhecimentos e elevando a autoestima dos alunos.

As grandes invenções e seus respectivos inventores foi o tema escolhido para dar vida ao projeto neste ano. Que contribuições determinadas invenções deram à humanidade?  Para que servem? Quem as inventou? Como são utilizadas? Instigando a curiosidade dos estudantes, eles foram atrás das respostas e até produziram os próprios inventos que pesquisaram.

Cada turma ficou com um invento. A EJA estudou os desgastes que as invenções podem trazer na natureza. A Educação Infantil foi dividida por idades: 3 anos (Projeto Meu 14 Bis: viagem por dentro do avião, seu inventor e os profissionais que o comandam), 4 anos (Projeto A Gotinha que Salva: origem da vacina, sua utilidade e quem a inventou) e 5 anos (Projeto Bi Bi Fom Fom: viagem de calhambeque conhecendo a invenção do automóvel, seu funcionamento e sua importância para a sociedade). Por fim, os integrantes do PHE pesquisaram sobre a importância e os cuidados com a pilha (turma 1) e a invenção e evolução do telefone (turma 2).

O Projeto Por Dentro do Planeta será nesta quarta-feira, 16, às 19h30, na unidade Sesc Parque Primavera, em Gurupi. O endereço é: Quadra A1, alameda 3, rua 9, Setor Parque Primavera. Informações pelo telefone (63) 3316-1388. Toda a comunidade de Gurupi está convidada.

Serviço

Projeto Por Dentro do Planeta

Data: 16 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Quadra Poliesportiva unidade Sesc Parque Primavera (Quadra A1 Alameda 03, Rua 09

St. Parque Primavera)

Informações: (63) 3316-1388

Fonte: Sesc Tocantins