Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil de Colinas Realiza Várias Prisões em Combate ao Tráfico de Drogas

Data do post: 14/12/2015 11:08:02 - Visualizações: (795)

Dando continuidade ao combate a criminalidade em Colinas e região, a equipe de agentes da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil (7ª DRPC) deflagrou na tarde da última sexta-feira, 11, várias diligencias para coibir os crimes de tráfico de drogas e roubos no município.

Foto:Divulgação SSP-TOA operação resultou na prisão de Alcides Pinheiro Silva, 49 anos, Vaneide da Silva Lima, 39 anos, Maria De Jesus Da Silva, Wellington Bento da Luz Pio, 18 anos e Marinalva Bento da Luz, 35 anos.

As primeiras pessoas abordadas e presas, no local conhecido como Beco da Feira, foram Alcides e Vaneide, por tráfico de drogas, além também, desta última, por receptação de perfumes importados, provenientes de furto. Com Alcides foram encontradas 29 pedras de crack de vários tamanhos. Segundo a 7ª DRPC, Vaneide era a intermediadora entre os usuários de drogas e o traficante Alcides. Após verificar a quantidade de drogas que o usuário desejava adquirir, ela o acionava via telefone e este se dirigia ao local com a substância ilícita.

No mesmo local foi presa Maria de Jesus, pelo crime de receptação. Foram apreendidos com ela diversos objetos provenientes de furtos ocorridos no município de Bernando Sayão.

Logo depois, os policiais civis se deslocaram até o setor Rodoviário. Lá, foram presos Wellington Bento da Luz Pio, vulgo Cueca, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e sua tia Marinalva Bento da Luz, por tráfico de drogas, agravado pelo fato de estar traficando nas proximidades do Colégio Municipal Eurípedes Barsanulfo e posse irregular de munição de uso restrito.

Após os procedimentos cabíveis, Alcides Pinheiro Silva foi recolhido à cadeia pública local, Vaneide da Silva Lima e Marinalva Bento da Luz foram recambiadas para a cadeia feminina de Pedro Afonso, ficando todos a disposição da Justiça. Já Maria de Jesus da Silva e Wellington Bento da Luz Pio pagaram a fiança e vão responder em liberdade pelos crimes praticados.

Fonte: Ascom / SSP-TO