Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Lixo que Restou dos Jogos Mundiais Indígenas Acumula Água Parada

Data do post: 12/12/2015 12:35:39 - Visualizações: (640)

Disputa foi realizada em outubro, mas lixo ainda não foi recolhido. Mais de 7,2 mil casos de dengue já foram registrados no País em 2015.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O entorno do estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas, está cheio de lixo que ficou da disputa dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). O evento foi realizado entre os dias 22 e 31 de outubro, mas a limpeza não foi concluída e o risco é que os resíduos deixados virem criadouro para o mosquito da dengue.

Papelão, sacos e copos plásticos, entre outros materiais, estão no local e basta chover para tudo isso começar a acumular água parada. O exemplo deixado pela Prefeitura de Palmas também é seguido por moradores em várias partes da cidade.

No canteiro da TO-050, no perímetro urbano da capital, pneus velhos já abrigam várias larvas de mosquito. Até agora, segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados mais de 7.200 casos de dengue no País, além de quatro mortes. Isso corresponde ao dobro do que foi registrado em todo o ano passado.

Resposta

Em relação ao lixo encontrado no local onde estava a arena dos JMPI, a prefeitura disse que já começou a limpeza e que deve concluir na próxima semana. Sobre os pneus na TO-050, a resposta foi que a responsabilidade é do estado, mas a prefeitura disse que vai notificar a borracharia responsável por deixá-los no local.

Fonte: G1-TO