Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Crianças da Região Sul de Palmas São Beneficiadas com a Campanha Natal na Comunidade

Data do post: 09/12/2015 18:15:47 - Visualizações: (691)

O Natal chegou mais cedo para crianças de comunidades carentes de bairros da região Sul de Palmas. Brinquedos, cestas básicas, roupas e brindes especiais foram doados às comunidades por meio da campanha “Natal na Comunidade”, do projeto Justiça Comunitária da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

Jornalismo Defensoria Pública-TOA ação aconteceu durante todo o dia na sexta-feira, 4, por agentes comunitários e funcionários do projeto. As doações vieram dos agentes comunitários, servidores e empresários parceiros do projeto “Justiça Comunitária”.

Cerca de 40 famílias foram beneficiadas com o “Natal na Comunidade”. Uma destas é a dona de casa M.A.S, mãe de seis filhos e desempregada. Ela mora em um barraco de madeira no setor Santa Fé e cuida sozinha dos filhos e, com o recém-nascido no colo, ela fala sobre a importância do projeto no seu Jornalismo Defensoria Pública-TOdia a dia. “Sempre que precisei do projeto Justiça Comunitária da Defensoria Pública fui bem atendida. Essas doações de brinquedos também vão fazer a diferença no Natal dos meus filhos que com certeza não teriam nenhum brinquedo neste final de ano se não fossem as doações”, ressalta.

De acordo com a defensora pública Luciana Oliani Braga, coordenadora do Projeto, o objetivo foi o de promover assistência aos menos favorecidos. “A campanha mostra que o Justiça Comunitária está presente na comunidade, não somente nas resoluções de conflito, mas também acolhendo às famílias e acompanhando as suas Jornalismo Defensoria Pública-TOnecessidades básicas”, conclui.

Projeto

O “Justiça Comunitária” é fruto de convênio celebrado entre a Defensoria Pública do Estado e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, com o objetivo de contribuir para a democratização do acesso à justiça, com atuação de agentes comunitários capacitados em mediação de conflitos; equipes multidisciplinares, equipamentos e adequações físicas de acordo com as diretrizes do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania.

Fonte: Jornalismo Defensoria Pública-TO