Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Lançará Projeto Inspetor Junior Nas Escolas

Data do post: 04/12/2015 15:09:44 - Visualizações: (609)

Com objetivo de conscientizar as crianças e formar multiplicadores, visando o consumo de produtos de origem animal inspecionados, a Gerência de Inspeção Animal em parceria com a Gerência de Educação Sanitária, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) lançará o Projeto Inspetor Júnior.

ADAPECA execução do será entre os dias 7 e 10, na escola Girassol de Tempo Integral Vila União, na Escola Dom Pedro II e no Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, nos municípios de Palmas, Porto Nacional e Guaraí, respectivamente.

O Programa é parte do convênio entre governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). É voltado aos alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas rurais e urbanas, por meio de palestras e atividades coordenadas pelos inspetores da Adapec. “O intuito é buscar a integração das crianças aos temas ligados à preservação da saúde pública”, destaca o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

As escolas visitadas estão em municípios onde há estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Durante o encontro, no período matutino serão realizadas quatro palestras educativas uma em cada turma sobre o tema: “A Importância de Consumir Produtos Inspecionados”.

“Além disso, realizaremos um concurso cultural para escolher o melhor cartaz que representa o tema e, no período vespertino, uma blitz educativa para contemplar todos os alunos da escola”, enfatiza a gerente de Educação Sanitária da Adapec, Marina Rodrigues de Moura.

De acordo com a gerente do Serviço de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori Lins, os alunos receberão folders explicativos e serão instruídos a identificar o selo de inspeção em produtos como a carne, ovos, leite, queijo, mel, entre outros. “Os técnicos explicarão também os riscos do consumo de alimentos sem inspeção e sobre as enfermidades que podem ser adquiridas, a exemplo da brucelose e cisticercose”, explica.

Fonte: ADAPEC