Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinenses Confiantes na Meia Maratona do Tocantins

Data do post: 28/11/2015 01:01:30 - Visualizações: (678)

Corrida mais popular do Estado, a Meia Maratona do Tocantins chega à XV edição neste domingo, 29, com um desafio para os corredores do Estado: quebrar o tabu de anos sem tocantinenses no primeiro lugar do pódio.

Secom/SeeljO atleta de Palmas, Eliésio Miranda, quatro vezes campeão da Meia Maratona do Tocantins, foi o último tocantinense a vencer a prova, na edição de 2012. Agora, mesmo em recuperação, está confiante. Segundo o atleta, o Tocantins está bem representado na competição e aposta numa nova geração de corredores, a exemplo de Antônio Wilson Souza, o Toin, de Araguaína.

Em boa fase, Antônio Wilson está otimista. “Conquistei pódio nas últimas competições que participei. Pelos treinos que fiz em Araguaína estou confiante que dá para brigar pelo primeiro lugar”, destacou o atleta, que já ficou em segundo lugar na competição. O atleta faz treinamento no Rio de Janeiro, pela equipe Pé de Vento, há dois anos.

Já na prova feminina, nenhuma atleta do Tocantins conseguiu vencer os 21 quilômetros da Meia Maratona do Tocantins em 14 edições realizadas.

Corrida

A prova será disputada neste domingo, 29 de novembro, às 7h30, com largada e chegada em frente ao Memorial da Coluna Prestes, em Palmas. O percurso será integralmente na Avenida Teotônio Segurado, com a prova de 21. 097 metros (Meia Maratona), além da Estudantil (1,5 km), Paralímpica (1,5 km), Corrida Popular (7km) e Corrida de Revezamento de 7 km em duplas (3,5 km por atleta).

São quase R$ 43 mil em prêmios, valor a ser rateado entre os primeiros colocados das 58 categorias em disputa.

Fonte: Secom/Seelj