Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Vai Apoiar Campanhas de Final de Ano Nos Municípios

Data do post: 27/11/2015 12:41:11 - Visualizações: (488)

Com o objetivo de ajudar a aquecer a economia e fomentar as vendas de final de ano, período de grande importância para o comércio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assinou nesta quinta-feira, 26, convênios com entidades representativas da classe empresarial para apoiar a realização de campanhas de final de ano em diversos municípios.

 Daniela Oliveira / Governo do TocantinsOs convênios, assinados pelo titular da pasta, Sérgio do Vale, demonstram o compromisso do Executivo com o fortalecimento da economia dos municípios, garantindo apoio financeiro para as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas associações comerciais dos municípios de Tocantinópolis, Dianópolis, Miracema, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Colinas e Porto Nacional; e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Gurupi e Palmas.

As entidades contempladas com recursos são aquelas que cumpriram as exigências do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) - órgão vinculado à Sedetur - e apresentaram projetos de feiras e campanhas. Este ano, o CDE autorizou a liberação de um montante de R$ 1 milhão para apoio a ações desta natureza, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

O presidente da Associação Comercial de Paraíso (Acip), Antônio Carlos Cabral, acredita nessa parceria. “A nossa campanha é direcionada a fomentar o comércio e a geração de emprego, e essa parceria com Governo do Estado vai contribuir para o sucesso desta ação, que já está em andamento”, ressaltou.

Outro que destaca a importância da iniciativa do Estado é o presidente da Associação Comercial de Porto Nacional, Wilson Neves. “Recebemos esse convênio com muita satisfação, uma vez que estaremos aquecendo a venda no comércio de Porto e das regiões vizinhas”, considerou.

“Esses convênios vão ajudar a desenvolver a economia de forma descentralizada, pois com esse incentivo, os consumidores devem deixar de realizar suas compras fora da sua região ou mesmo do Estado. E isso fortalece a economia e gera mais empregos”, reforçou Eremilson Leite, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedetur.

Fonte: Daniela Oliveira / Governo do Tocantins