Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com 3 Anos de Atraso, Casas do PAC São Sorteadas em Imperatriz, MA

Data do post: 27/11/2015 12:38:08 - Visualizações: (556)

Algumas residências ainda possuem problemas de infraestrutura. Reparos serão feitos dentro de outro prazo, diz secretário de infraestrutura.

(Foto: Reprodução / TV Mirante)Depois de três anos de atraso, os endereços de mais de 300 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram sorteadas em Imperatriz, a 626 quilômetros de distância de São Luís. Após serem sorteadas, as famílias vão visitar as casas e verificar se falta algum reparo antes da mudança.

Os sorteados tiveram que conviver com a ansiedade de sair do aluguel e conseguir a casa própria. Ansiedade que virou esperança para a lavradora Cristiane Araújo, que enfim conseguiu realizar o sonho.

 “Quando estiver lá, a gente dá um jeito de arrumar o pouco que a gente tem. Vai dar tudo certo, com fé em Deus”, comemora.

A entrega dos imóveis estava marcada para acontecer desde 2012, mas inúmeros atrasos na obra adiaram o sorteio dos endereços. No entanto, mesmo com toda a demora, ainda há residências no conjunto habitacional com problemas de infraestrutura. São, ao todo, 817 casas e muitas delas estão com as portas amassadas, sem fechadura, sem encanação e a rede elétrica do residencial ainda não foi concluída.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, todos os reparos devem ser feitos pela construtora, dentro de outro prazo. “As casas serão entregues em perfeitas condições às famílias. Providas de energia elétrica, de água, de pavimentação. Toda a infraestrutura será entregue às famílias”, garante.

Fonte: G1-MA