Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Tons do Brasil Une Arte e Educação em Araguaína

Data do post: 27/11/2015 12:00:55 - Visualizações: (559)

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Centro Educacional Sesc em Araguaína entraram de cabeça no universo das artes plásticas. Com o projeto Tons do Brasil 2015, as crianças conheceram a obra e a história de Alfredo Volpi, Romero Brito, Tarsila do Amaral, Claudio Tozzi, Cândido Portinari, Claude Monet e Leonardo da Vinci.

Sesc TocantinsA motivação do projeto é desenvolver o potencial criador da criança, através da percepção, imaginação e fantasia, incentivar o contato com a arte e seu conhecimento e instigar a sensibilidade, explorando novos ambientes, materiais e expressões. Nos anos anteriores, Tons do Brasil abordou a vida de personagens da música e poesia como Villa Lobos, Jackson do Pandeiro, entre outros, sempre contextualizando o período histórico em que a arte está inserida, além da biografia pessoal e profissional dos artistas.

Para dar vida a tudo o que foi aprendido, um espetáculo de dança contemporânea será encenado. As turmas foram divididas e cada grupo fará sua apresentação a partir do artista que estudou. O Mini Grupo e Grupo 1 da Educação Infantil se apresentam na terça-feira, dia 1, às 19h. O Grupo 2 e 3 se apresentam no mesmo horário, na quarta-feira, 2.

Já as apresentações do Ensino Fundamental serão nos dias 3 e 4, também às 19h. Pais e a comunidade em geral estão convidados para prestigiar as crianças. As apresentações serão na Escola Sesc, no Centro Educacional.

Serviço

Tons do Brasil

Data: 1 a 4 de dezembro: Ed. Infantil (1 e 2 de dezembro) | Fundamental (3 e 4 de dezembro)

Horário: 19h

Local: Centro Educacional Sesc (Av. Dom Emanuel, 1697, Quadra 51, lote 7ª, Bairro Senador

Informações: (63) 3321-9101

Fonte: Sesc Tocantins