Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Unidade Sesc Morada do Sol Realiza Fábrica de Criatividade

Data do post: 26/11/2015 18:20:33 - Visualizações: (520)

No dia 27 de novembro, das 15h às 18h, pais e alunos da Unidade Sesc Morada do Sol em Araguaína vão realizar o encerramento do projeto “Fábrica de Criatividade: empreender para crescer”.

Sesc TocantinsA ideia é despertar nos alunos a capacidade, habilidade e competência de inovar e recriar, levando os mesmos a tornar-se cidadãos capazes de contribuir para a geração de renda e consequentemente a transformação do espaço no qual estão inseridos.

Durante todo o ano letivo de 2015, a escola desenvolveu o projeto que termina nesta sexta-feira com a Fábrica de Criatividade. Através dele, muitas crianças, jovens e adultos estão percebendo que são pessoas potentes e capazes de realizar seus sonhos e até mesmo alguns que já haviam perdido o gosto em sonhar tem resgatado sua autoestima.

Incentivar comportamentos empreendedores nas escolas, desde a infância, é fomentar a criatividade, criar gerações de pessoas com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida, podendo ser aptas a abrir e gerir novos negócios, sendo seus próprios patrões.

Para mostrar o que aprenderam durante o ano, a unidade do Sesc Morada do Sol irá realizar 1ª Fábrica de Criatividade com as turmas de Educação Infantil (3 a 5 anos), PHE e EJA. Para a realização da feira, educadores, alunos e pais foram capacitados através de oficinas e aulas sobre Empreendedorismo.

A feira traz produtos produzidos pelas crianças, pais e professores da escola. O evento acontece no dia 27 de novembro (sexta-feira) na quadra esportiva da Unidade Morada do Sol, das 15h às 18h. A unidade fica localizada na Rua Buenos Aires, Q. 21, Setor Morada do Sol. Informações pelo telefone: (63) 3412-7991.

Serviço

Fábrica da Criatividade

Data: 27 de novembro

Horário: 15h às 18h

Local: Quadra esportiva unidade Sesc Morada do Sol

Endereço: Rua Buenos Aires, Q. 21, Setor Morada do Sol

Informações: (63) 3412-7991

Fonte: Sesc Tocantins