Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Veículo Roubado é Apreendido Pela Polícia Civil, no Interior do Estado

Data do post: 23/11/2015 21:30:23 - Visualizações: (598)

Na manhã desta segunda-feira, 23, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) coordenados pelo delegado Rossílo Souza Correia efetuaram a apreensão de um veículo clonado, o qual estava circulando, no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Secretaria de Segurança Pública-TOO veículo Fiat Strada, de cor cinza, estava na posse de Adário Martins de Almeida, de 64 anos de idade, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Conforme o delegado, o indivíduo já estava sendo monitorado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, devido há suspeitas de estar de posse de um carro roubado e clonado.

Na manhã desta segunda, os policiais civis montaram campana, próximo a borracharia de propriedade do autor abordando-o, no momento em que ele chegava até o comércio para trabalhar. Por meio de levantamentos, os agentes da Polícia Civil descobriram que a pick up havia sido roubada, em Goiânia, em 2013 e no momento da apreensão estava com placas adulteradas. Ao passar pela perícia oficial do Instituto de Criminalística, foi constatado que, de fato, tratava-se de um veículo “Dublê” de placas, tendo sido mantidas suas características originais dos vidros e chassi.

Ainda segundo o delegado, a verdadeira dona do carro, que teve as placas clonadas, procurou a polícia civil, porque já havia recebido mais de 40 multas, uma vez que a pick up apreendida utilizava as placas do carro da mulher. “A legítima proprietária do veículo nos procurou desesperada porque não parava de chegar multas na casa dela, sendo que a pick up só rodava no município de Miranorte e as infrações eram cometidas, sobretudo, em Palmas”, disse.

O delegado também ressaltou que o homem não se preocupava em obedecer às leis de trânsito, uma vez que não recebia as multas pelas infrações que cometia. “O cidadão que estava de posse do veículo tinha tanta certeza da impunidade, que conduzia o veículo de forma totalmente irresponsável e imprudente, furando sinais vermelhos, e cometendo inúmeras infrações de trânsito, já que sabia que as multas não iriam para o seu endereço”, finalizou.

O delegado informou ainda que às ações de repressão a furtos e roubos de veículos, realizadas pela Derfrva, têm recebido total apoio do secretario da Segurança Pública e do delegado geral da Polícia Civil a fim de que possam alcançar os objetivos que à sociedade almeja. “As ações da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos serão intensificadas, com o objetivo de recuperar mais veículos roubados e clonados e que estejam na posse de receptadores”, disse.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO