Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Prende Suspeitos de Roubar Agências Bancárias e dos Correios

Data do post: 21/11/2015 14:20:20 - Visualizações: (888)

Detidos eram procurados por agir em cidades do interior de Goiás, diz polícia. Graer apreendeu armas, dinheiro, carros e equipamentos usados nas ações.

G1 GoiásEquipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prenderam cinco homens, que têm entre 23 e 33 anos, suspeitos de realizar diversos roubos a cofres de agências dos Correios, bancos e até postos de gasolina no interior de Goiás. As prisões foram realizadas na noite de sexta-feira (20) em Goiânia, Goianápolis, no centro de Goiás e em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana da capital.

O capitão do Graer Pedro Henrique Batista informou que os suspeitos já eram procurados desde agosto deste ano. Conforme o policial, o antigo líder da quadrilha foi preso em junho. O grupo ficou desestabilizado por cerca de 30 dias, mas, com a saída para o regime semiaberto do suspeito de 33 anos, eles se reestruturaram.

O homem mais velho é apontado como o novo líder do grupo e foi detido em Goianápolis. Um suspeito de 28 anos foi preso em Abadia de Goiás e os demais, de 29, 27 e 23 anos, em Goiânia.

“Nosso serviço de inteligência recebeu denúncias de que ele [líder] estaria em Goinápolis, mas se preparando para se mudar. Efetuamos a prisão antes que ele saísse. Também recebemos informações sobre a participação e localização dos demais membros da quadrilha. O grupo confirmou ter realizado uma ação em Matrinchã no dia 10 de novembro na qual dispararam contra policiais”, afirmou.

G1 GoiásAinda segundo a polícia, foram apreendidos nove carros com os suspeitos, dos quais três eram roubados e cinco eram veículos de luxo que teriam sido comprados com o dinheiro conseguido por meio de ações criminosas. Também foram apreendidos cerca de R$ 10 mil em dinheiro com o grupo.

A polícia encontrou com os suspeitos quatro pistolas, sendo três de 9mm, uma de 40mm, além de uma espingarda de calibre 12 e cinco coletes a prova de balas. Segundo o capitão do Graer o grupo também tinha diversos equipamentos usados para arrombar as portas e cofres dos estabelecimentos.

“Eles tinham macacos hidráulicos, moto-serra adaptada com lixadeira de alta performance para cortar os cofres, molas de caminhão adaptadas para arrombar portas, maçarico, alguns tipos de alavancas e expansores hidráulicos”, contou.

Todos os presos e apreensões foram encaminhados para o Grupo Antirroubo a Banco (Gab) da  Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: G1 Goiás