Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jovem Morre ao Levar Choque Em poste de Parque Após Jogar Futebol

Data do post: 19/11/2015 14:30:17 - Visualizações: (656)

Pessoas tentaram socorrer rapaz, mas também receberam descarga, em GO. Tensão elétrica da estrutura estava a 87 volts, mas deveria ser 0, diz técnico.

G1 GoiásO jovem Edson Silva Ferreira, de 19 anos, morreu na noite de quarta-feira (18) ao levar um choque em um poste de iluminação do Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville, em Goiânia. Segundo amigos, após jogar bola, ele encostou no poste e, em seguida, caiu..

Pessoas que estavam no local tentaram socorrer o rapaz, mas ele não resistiu. “Vieram várias pessoas acudir, tentar tirá-lo de perto do poste, mas essas pessoas também levaram choque. Mais leve, mas levaram”, contou o estudante Júlio César Elias.

Após o acidente, técnicos da Companhia Energética de Goiás (Celg) estiveram na praça para medir a tensão elétrica do poste. O resultado da medição os assuntou. “Não pode dar nada e deu 87 volts”, disse um dos funcionários.

O estudante João Pedro Franco conta que também já levou choque no parque, que foi inaugurado há menos de um mês. “Também tomei um choque no mesmo poste que o rapaz. Tinha acabado de chover e eu acabei tomando um choque na hora em que eu bati no poste”, se recorda.

A situação preocupa os moradores da região  e frequentadores do parque. “Aqui as crianças não vão poder nem vir mais. Até as escolas trazem crianças para cá”, disse a cabeleireira Josenilda Araújo.

Em nota, a Celg informou que a manutenção do poste de iluminação é de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. Mesmo assim, a equipe que se dirigiu ao local logo após o acidente "desconectou a iluminação da praça da rede de energia elétrica para que os responsáveis possam avaliar o ocorrido e fazer os reparos necessários para a reenergização".

A Coordenação do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) lamentou o ocorrido e informou, em nota, que prestará, em conjunto com a empresa responsável pela obra do parque, toda a assistência à família da vítima.

Segundo o Puama, nenhuma reclamação sobre o sistema elétrico do local havia sido registrada. O parque ficará interditado até que as causas do acidente sejam esclarecidas. "Uma perícia técnica independente avaliará a instalação elétrica do local", informa a nota. Conforme a coordenação, a praça só será reaberta após certificação de total segurança aos visitantes.

Fonte: G1 Goiás