Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aluno do Projeto Balé Popular Desenvolvido Pelo Governo do Estado é Selecionado Para Intercâmbio em Nova Iorque

Data do post: 18/11/2015 13:12:25 - Visualizações: (579)

Maicon Cardoso, de 21 anos, foi selecionado para fazer um intercâmbio de balé em Nova Iorque, na American Academy of Ballet

Elias Oliveira / Governo do TocantinsO aluno do Balé Popular do Tocantins, projeto do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi o único tocantinense contemplado pelo programa de bolsas da instituição.

“Eu estou muito feliz porque essa foi minha primeira audição e já ganhei a meia bolsa. É um privilégio. Eles ficaram bem impressionados comigo e eu mais ainda de poder fazer parte desse projeto que talvez possa mudar minha vida para sempre”. Maicon cursou o ensino médio no Centro de Ensino Médio Castro Alves. Atualmente, ele é estudante de teatro na Universidade Federal do Tocantins.

Bailarinos de todo o mundo participarão do intercâmbio, com duração de seis semanas em Nova Iorque, no período de 26 de junho a 6 de agosto de 2016. Para o professor do grupo de balé, Jefferson Marques, a seleção do tocantinense para o intercâmbio é resultado do trabalho da companhia. É uma grande realização ver nossos alunos sendo reconhecidos. Esta é a resposta de todo nosso empenho no desenvolvimento do projeto e também da dedicação do Maicon”, frisou.

A companhia de Balé Popular do Tocantins é composta por cerca de 80 alunos da rede pública de ensino e agrega estudantes da faixa etária de 5 a 25 anos. O projeto é desenvolvido desde 2013 e os participantes passam por formação em teoria da dança, danças folclóricas, jazz, balé clássico e danças de salão.

Fonte: Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins