Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Recadastramento dos Servidores Termina dia 1º de Dezembro

Data do post: 18/11/2015 12:54:32 - Visualizações: (555)

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) alerta mais uma vez aos servidores estaduais civis e militares ativos do Poder Executivo que o prazo para realizar o recadastramento junto ao Governo do Estado encerra no próximo dia 1º de dezembro.

Angélica Mendonça / Governo do TocantinsO processo já está na segunda etapa, mas 28,63% dos servidores, o que corresponde a 13.324 pessoas, ainda não atenderam ao chamado.

A atualização de dados faz parte de um conjunto de medidas que visam dar mais transparência e dinamismo ao Governo, no que se refere à sua política de recursos humanos. Vale lembrar que a não realização do recadastramento no prazo legal implicará no bloqueio do pagamento do servidor, pelo órgão de sua lotação, a partir de janeiro de 2016, até a regularização das informações.

Para os servidores de Palmas, Porto Nacional, Miracema, Paraíso e cidades circunvizinhas, a segunda etapa do recadastramento teve início no dia 26 de outubro. A regional de Palmas é a que possui maior número de servidores, 17.200, e mais de 5.700 ainda não concluíram a segunda etapa. Juntas, as outras três regionais reúnem 7.470 pessoas, e apenas 866 finalizaram o recadastramento, até agora.

Para os servidores lotados nos demais 128 municípios do Estado, o recadastramento começou no último dia 3 de novembro, sendo que, para facilitar o atendimento, as Diretorias Regionais de Educação (DREs) das cidades-polo de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis atendem em horário comercial, para a coleta biométrica e apresentação de documentos comprobatórios de informações alteradas no formulário online.

As dúvidas devem ser esclarecidas nas unidades de Gestão de Pessoas (RH) do órgão de lotação. Quem mora no interior e não sabe em qual cidade se recadastrar ou quais documentos apresentar deve acessar o site recadastramento2015.secad.to.gov.br. Basta marcar a cidade de lotação e o servidor receberá orientações sobre a data de apresentação e o endereço da DRE a qual deverá se dirigir.

O recadastramento é obrigatório a todos os servidores públicos ativos, civis e militares, efetivos ou não. Para os licenciados, foi exigida apenas a conclusão da primeira etapa, online.

Dos 52.072 servidores do Estado, 8,6% não preencheram o formulário online. Neste caso, a Secad orienta o comparecimento presencial, em uma Diretoria Regional de Ensino ou nos RHs dos órgãos de lotação, para concluir primeira e segunda etapas.

Fonte: Milena Botelho / Governo do Tocantins