Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Realizam Mostra em Comemoração ao Dia da Criança

Data do post: 07/10/2015 11:10:12 - Visualizações: (442)

Em comemoração ao dia das crianças, celebrado no próximo dia 12, o Corpo de Bombeiros do Tocantins realizará uma mostra de miniaturas de veículos de bombeiros e uma campanha de conscientização contra acidentes domésticos envolvendo crianças.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros - TOO evento será realizado no corredor da expansão do Shopping Capim Dourado entre os dias 10 e 12 de outubro.

O objetivo é conscientizar pais e familiares sobre os perigos que o ambiente doméstico oferece e ainda fortalecer a interação entre pais, filhos, bombeiros e comunidade. “Os acidentes envolvendo crianças são muito comuns. Em casa, a atenção deve ser constante. As crianças são curiosas por natureza, por isso os adultos devem sempre mantê-las longe de situações e objetos que ofereçam riscos à integridade física dos pequenos”, explicou o bombeiro idealizador do projeto, major José Filho.

Durante a campanha, será realizada uma mostra com cerca de 50 exemplares de miniaturas de carros e equipamentos de bombeiros. Os militares também estarão no local para socializar com os visitantes da mostra estratégias de prevenção de acidentes domésticos. O mascote Foguito, do Corpo de Bombeiros, estará presente no encerramento da campanha, que ocorre na segunda-feira, 12.

Os bombeiros também oferecerão informações sobre as atividades da corporação nas áreas de atendimento pré-hospitalar, salvamento, mergulho e engenharia de segurança. “Uma das atribuições do Corpo de Bombeiros é atuar de forma preventiva. É preciso conscientizar as pessoas antes que o acidente aconteça”, argumentou o comandante-geral dos bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Fonte: Geórgia Milhomem/Ascom-CBM-TO