Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAI Inicia Cursos em Porto Nacional na Próxima Quinta-feira (08)

Data do post: 06/10/2015 18:13:16 - Visualizações: (412)

O objetivo é viabilizar atendimento ao segmento automotivo do município visando o desenvolvimento e qualificação profissional de empresários e pessoas da comunidade.

imagem da internetSessenta e oito empresários e profissionais autônomos do segmento automotivo de Porto Nacional serão beneficiados com a parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a prefeitura local. De quinta-feira, 8, até o dia 17 de novembro serão realizados na Escola Móvel Automotiva do SENAI Tocantins os cursos Sistema de Injeção Eletrônica (60h/aula) e Sistema de Climatização (54h/aula).

O início das atividades será na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h, e deverá contar com a participação de autoridades municipais, empresários e pessoas inscritas nos cursos, além da diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins (SINDIREPA/TO), filiado à Federação das Indústrias do Estado (FIETO), José Febrônio.

A iniciativa do SENAI, responsável pela estrutura pedagógica e mobilização do público alvo, tem o apoio do Sebrae, por meio do Programa SEBRATEC, que viabilizou o atendimento, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Nacional. A unidade escolar sob rodas detém tecnologia de ponta embarcada e um portfólio com mais de 20 cursos na área automotiva, que podem ter seus conteúdos alterados e adaptados às necessidades dos parceiros.

Para levar a Escola Móvel Automotiva do SENAI ao município ou empresa, o prefeito ou empresário interessados devem entrar em contato com a instituição em Palmas. “O nosso objetivo é viabilizar a realização do atendimento ao segmento automotivo de Porto Nacional, e demais municípios tocantinenses, com vista ao desenvolvimento e qualificação profissional dos empresários locais e pessoas da comunidade que tenham interesse na profissionalização”, observa Márcia Rodrigues, diretora regional do SENAI.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO