Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores Federais Fazem Ato Unificado no Centro de Belém

Data do post: 02/09/2015 19:31:42 - Visualizações: (669)

Manifestantes interditam trecho da avenida Nazaré nesta quarta-feira, 2. Greve da categoria já dura pouco mais de um mês.

G1 ParáServidores de instituições federais, que estão em greve desde o último dia 7 de julho , interditam um trecho da avenida Nazaré, em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro de Nazaré, em Belém, na manhã desta quarta-feira (2). No início da manhã, os manifestantes deram início ao ato unificado e se reuniram em frente ao prédio da Agência.

A manifestação é pacífica e reúne trabalhadores do Ministério da Saúde, Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Evandro Chagas, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), INSS e Funasa, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Previdência, Saúde, Trabalho e Assistência Social no Estado do Pará (SINTPREVS/PA).

A categoria protesta contra a inflexibilidade do governo federal no que diz respeito à pauta de reivindicações dos servidores, que pede o reajuste de remuneração de acordo com a inflação, reposição salarial de 27,3%, de acordo com a proposta nacional do Unacon Sindical, em nome do Fórum de Servidores que reúne 32 categorias e abrange 90% dos servidores federais do país. No mês de junho, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal propôs um reajuste de 21,3% aos servidores federais, a ser pago de forma parcelada em quatro anos a partir de 2016.

Segundo o Sintprevs/PA, os funcionários pedem ainda a paridade salarial entre servidores ativos e aposentados, jornada de trabalho de 30 horas semanais para toda a categoria, realização de concurso público para a reposição do quadro funcional e a incorporação das gratificações à remuneração.

Fonte: G1 Pará