Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jovens da Regional de Palmas Apresentam Propostas de Ações na Conferência de Juventude

Data do post: 02/09/2015 19:03:23 - Visualizações: (783)

Descentralização da cultura, esporte e lazer, inclusão da juventude nos conselhos e órgãos deliberativos do poder público, ensino profissionalizante aos estudantes secundaristas, mais acesso dos jovens na elaboração de políticas públicas e criação de mecanismos de comunicação nas unidades de ensino.

Crédito fotos: Washington LuizEssas foram algumas das propostas levantadas pelos segmentos sociais, na etapa Palmas da Conferência Regional de Juventude, realizada nesta terça-feira, 1º de setembro, no CEM Tiradentes.

No evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Juventude, os representantes de diversos segmentos da juventude tiveram a oportunidade de apresentar propostas de ações públicas baseadas em 11 eixos temáticos, de acordo com o Estatuto da Juventude. Para o estudante Thyago Gonçalves, é esse modelo de gestão que a juventude esperava. Como as ações estão sendo feitas nas escolas, temos a oportunidade de levantar as nossas demandas a curto e longo prazo, garantindo um futuro melhor para essa e outras gerações”, disse.

O superintendente estadual de Juventude, Ricardo Ribeirinha, destacou a importância de dar voz aos movimentos de juventude. “Por isso estamos implantamos um modelo participativo. Para que a juventude possa nos ajudar, com usas ideias, na elaboração de projetos. Os jovens serão os construtores da história do Tocantins, seja ele indígena, quilombola, das Apaes, do movimento GLBT. Queremos consolidar, efetivamente, a política pública de juventude”, destacou Ribeirinha.

No evento também foram selecionados 28 delegados, entre eles representantes da sociedade, que, juntos com os 20 delegados da etapa municipal, levarão as propostas à Conferência Estadual e, posteriormente, à Nacional. As demandas serão destinadas aos gestores públicos com a finalidade de servir como base de ações e projetos voltados à juventude tocantinense.

Fonte: Alcione Luz / Governo do Tocantins