Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeitos de Integrar Quadrilha Especializada no Tráfico de Drogas São Presos em Araguaína

Data do post: 02/09/2015 18:35:48 - Visualizações: (585)

Nesse domingo, 30, uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Núcleo Norte, de Araguaína, resultou na prisão em flagrante de Leomar Dias, de 20 anos, Genir Lopes da Silva, 40 anos, Dayane Brito da Silva, de 19 anos de idade, Gilcivan Trindade da Costa, 20 anos de idade e na apreensão de mais de 700 gramas de maconha, além de quase R$1000,00, proveniente do tráfico de drogas.

Foto:Divulgação SSP-TOTodos, juntamente com um adolescente infrator de 17 anos, o qual também foi apreendido, são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e foram presos, em duas ações realizadas pela DEIC, em Santa Fé do Araguaia e também em Araguaína.

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, no início da manhã deste domingo, o Núcleo de Inteligência da DEIC recebeu uma denúncia de que na cidade de Santa Fé do Araguaia estaria ocorrendo à prática de tráfico de drogas, sendo realizado pelas pessoas de Leomar e Júnior e que, inclusive, os dois indivíduos teriam entorpecentes armazenados em suas residências.

Diante dessas informações, o delegado Anchieta, juntamente com sua equipe de policiais civis, deslocou-se até Santa Fé e, com o auxílio de uma guarnição da polícia militar, conseguiu localizar o endereço dos suspeitos e, ao adentrar na residência dos mesmos, os policiais civis encontraram em poder de Leomar, aproximadamente 500 gramas de maconha, além da quantia de R$962,00, em espécie, balança de precisão, celulares e máquinas fotográficas.  Após receber voz de prisão, o suspeito tentou resistir, sendo que os policiais civis tiveram que usar de força moderada para contê-lo.

Após retornarem para Araguaína, as equipes da DEIC receberam outra denúncia informando que indivíduos estariam comercializando drogas em uma residência, no Bairro JK. Os agentes foram até o local e passaram a monitorar o imóvel e visualizaram, quando Genir e Dayane chegaram ao local em uma motocicleta e entraram na referida residência. Minutos depois, elas saíram com um pacote suspeito em mãos.

Posteriormente, os policiais civis começaram a realizar o acompanhamento  das duas mulheres e as abordaram, quando elas se encontravam no Setor Oeste. Ao serem abordadas pelos policiais civis, as suspeitas tentaram fugir e arremessaram o embrulho em um matagal, no entanto, os policiais recuperaram o pacote com drogas e detiveram as duas mulheres, que foram levadas para a sede da DEIC. Em seguida, os agentes deslocaram-se até a casa de Gilcivam e efetuaram a prisão do mesmo.

Após os procedimentos cabíveis, Gilcivan e Leomar foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Dayane e Genir, também foram autuadas por tráfico de drogas e, depois, recolhidas na Cadeia Feminina de Babaçulândia, onde ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente infrator foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude. 

O delegado Anchieta ressalta que a participação da população de Araguaína e, demais municípios, tem sido de grande ajuda para a DEIC no combate ao tráfico de drogas e demais tipos de crimes. “Ressaltamos que as prisões efetuadas pela DEIC, neste domingo, foram possíveis graças à efetiva participação da população, denunciando os pontos de venda de drogas existentes nas cidades de Santa Fé do Araguaia e Araguaína” afirmou.

Fonte: Rogério de Oliveira / Ascom SSP-TO