Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

No Tocantins, PRF Flagra Transporte de Trabalhadores em Situação Irregular

Data do post: 01/09/2015 20:59:35 - Visualizações: (661)

Trabalhadores foram recrutados no interior de Goiás com destino ao estado do Pará. Aos policiais, os passageiros informaram que foram contratados na cidade de Uruaçu para trabalhar na construção civil na região de Marabá.

Nucom/PRF-TOA Polícia Rodoviária Federal, flagrou na manhã desta segunda-feira, (31 de agosto), um veículo de transporte coletivo da Marca Mercedes Benz, Modelo Sprinter, placas de Goiás, conduzido por L. M. S., 48 anos, que na ocasião transportava seis passageiros de Uruaçu/GO para Marabá/TO.

Aos policiais, os passageiros informaram que foram contratados na cidade de Uruaçu para trabalhar na construção civil na região de Marabá.

Os agentes da PRF verificaram também que a documentação para o transporte dos trabalhadores não atendia a legislação trabalhista vigente, uma vez que não estavam com as carteiras de trabalho assinadas nem qualquer documentação trabalhista que autorizasse o transporte dos trabalhadores.

Diante de um possível caso de exploração de trabalhadores, a ocorrência foi apresentada ao Ministério Público do Trabalho na cidade de Gurupi/TO.

Fonte: Nucom/PRF-TO