Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polinter Captura, em Palmas, Homicida Foragido do Estado da Paraíba‏

Data do post: 01/08/2015 18:02:34 - Visualizações: (745)

Visando localizar e prender foragidos da justiça do Tocantins e também de outros Estados e que se encontram em liberdade, uma equipe de policiais civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, sob a coordenação do delegado Reginaldo de Menezes Brito, prendeu Geraldo Anastácio da Silva, de 63 anos.

Foto:Divulgação SSP-TOEle é acusado de cometer um homicídio, em 1989, no município de São Bento, Estado da Paraíba.  Geraldo Anastácio foi preso em sua residência, localizada no Jardim Aureny III.

O delegado Reginaldo Menezes disse que recebeu informações da Polícia Civil da Paraíba dando conta de que um homicida foragido da justiça, daquele Estado se encontrava no Tocantins e determinou que agentes da Polinter dessem início às investigações que constatou que Geraldo Anastácio estava, de fato, morando em Palmas, onde trabalhava como pedreiro.

Concluídas as investigações, os policiais civis foram até a residência do foragido e o conduziram até a Polinter e, posteriormente encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de São Bento, Estado da Paraíba.

O crime

Em 16 de setembro de 1989, Geraldo Anastácio matou, com golpes de faca, seu cunhado José Ferreira Cavalcante, devido ao fato de não aceitar o relacionamento da vítima com sua irmã. Após cometer o crime, o autor fugiu para Niquelândia (GO), onde passou alguns meses e depois veio para Palmas, em 1990, onde se estabeleceu e levava uma vida tranqüila acima de qualquer suspeita.

No entanto, no dia 30 de junho de 2015, a justiça paraibana expediu um mandado de prisão contra Geraldo Anastácio, que passou a ser considerado foragido da justiça. O crime gerou grande repercussão na cidade, pela forma com que foi cometido e também, pelo fato de vítima e autor serem muito conhecidos na cidade.

Ainda segundo o delegado, a Polinter já entrou em contato com a Polícia Civil de São Bento-PB e, dentro em breve, Geraldo Anastácio será recambiado àquele município a fim de que possa responder pelos crimes que lhe são imputados.

Fonte: Rogério de Oliveira / Ascom SSP-TO