Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segurança e Tranquilidade Atrai Famílias Para Praia de Tocantinópolis

Data do post: 26/07/2015 11:49:05 - Visualizações: (2767)

Com foco em atender bem aos turistas e também de garantir um ambiente seguro e tranquilo para as famílias que buscam as praias banhadas pelas águas doces dos rios Araguaia e Tocantins, o Governo do Estado investiu na infraestrutura adequada das principais praias tocantinenses.

Foto: Divulgação / Secom-TOBuscando essa segurança, a turista Leila Mello, de São Luis (MA), optou pela Praia da Santa, em Tocantinópolis, na região norte.

Leila tem parentes na cidade e desde que conheceu a praia se programa para voltar. Na companhia da filha e de sobrinhos, ela conta que o ambiente seguro a fez trocar as praias banhadas pelo mar por praias de rio. “A água do Tocantins é mais doce. A estrutura e a segurança tornam o lugar um ambiente mais familiar”, destacou.

O prefeito do município, explicou que esta segurança vai além da estrutura física. “As praias são seguras também em relação ao risco de acidente, de saúde, segurança pública, de todas as maneiras, pois nós temos na praia uma equipe de saúde, guarda-vidas e a Polícia Militar”, pontuou.

Geane Assunção, que nasceu em Tocantinópolis, mas atualmente mora em Palmas, conta que volta à cidade em todas as temporadas. “Eu conheço as praias daqui, então venho tranquila, porque sei que é segura. Mas mesmo assim, quem tem criança pequena tem ficar atento”, alertou.

Estrutura

A Praia da Santa, em Tocantinópolis, é uma ilha que surge durante o período de estiagem no Rio Tocantins. Possui toda infraestrutura necessária para receber bem aos turistas, como barracas comerciais, cobertura de palha, banheiros químicos, posto de saúde, policiamento, internet, palco para shows, área para futevôlei, área de camping e serviço de guarda-vidas.

Os barraqueiros e barqueiros receberam capacitação do Sistema Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em atendimento e higiene.

A estrutura conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo; da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Agência de Fomento, do Procon, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Polícia Militar Ambiental e  do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Fonte: Daniela Oliveira/ Núcleo Sedetur- TO