Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Temporada de Praias 2015 Tem Início no Estado, Com Atrações Musicais e Eventos Esportivos

Data do post: 06/07/2015 20:36:32 - Visualizações: (732)

Diversas cidades do Tocantins lançaram, neste final de semana, a Temporada de Praias 2015.

Foto: DivulgaçãoAs estruturas contam com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e da Assembleia Legislativa, via emendas parlamentares dos deputados.

Programações variadas, envolvendo atrações musicais, esportivas e concursos culturais estão sendo organizadas pelas prefeituras. O objetivo, além de proporcionar conforto e lazer aos moradores das cidades e turistas, é fomentar a economia local, gerando empregos e aumentando as vendas do comércio e setores de serviço, como hotéis.

De acordo com o titular da Sedetur, Eudoro Pedroza, o Tocantins é uma terra rica em belezas naturais e por isso foram unidos esforços para oferecer aos turistas uma estrutura adequada durante o período da temporada. “Convidamos todos a passarem as férias e aproveitarem as praias tocantinenses, mas com responsabilidade ambiental. Não joguem lixo nas praias e nos rios, porque devemos preservar nossas belezas naturais para que possamos aproveitá-las de novo nos próximos anos”, concluiu.

Palmas

Na Capital, a temporada de férias entrou no seu segundo fim de semana nesse sábado, 4, com apresentação do cantor Jorge Vercillo e da Banda Psirico, que levaram oito mil pessoas à Praia da Graciosa. Além das atrações musicais, houve outros eventos, como a largada e chegada do Baja Jalapão 500, aulões fitness no Parque Cesamar e apresentações regionais na Praia das Arnos.

Ações especiais da Lei Seca estão sendo realizadas durante o período de férias. O objetivo é alertar e punir os condutores que desrespeitam as leis de trânsito.

Pedro Afonso

Pedro Afonso, cidade localizada no centro-norte do Estado, a 304 km da Capital, deu início à temporada 2015 da praia do Rio Sono, nessa sexta-feira, 3, com show da banda Balança-i, que reuniu cerca de mil pessoas.

A temporada de praia na cidade segue até o dia 1º agosto e vai contar com 15 atrações musicais, dentre elas, a do cantor Gabriel Gava (no dia 14), Chicabana (19) e Kuarto de Empregada (26). Espera-se que a praia receba cerca de cem mil visitantes durante todo o mês de julho.

Peixe

A Ecopraia da Tartaruga, conhecida como um dos destinos mais tradicionais dos turistas, fica localizada na cidade de Peixe, região sul do Estado, a 302 km de Palmas. Nesse final de semana, centenas de pessoas curtiram o show da banda É Dipherente. Nesta temporada, a expectativa é que cerca de cem mil pessoas visitem o local, aquecendo a economia, gerando emprego e renda.

A Praia da Tartaruga está a 15 minutos de barco da cidade e fica próxima à Ilha do Tropeço, com 365 ilhotas. O local oferece área de camping em meio à infraestrutura básica. As noites dos finais de semana serão animadas por diversas atrações musicais, como a banda Papazzoni (dia 18) e Suíte de Luxo – Prestígio Show (26).

Porto Nacional

A abertura oficial da praia de Porto Real, localizada na cidade de Porto Nacional, região central do Estado, a 52 km da Capital, também aconteceu nesse sábado, 4, e contou com apresentação da Banda Nu Comando. No domingo, 5, quem se apresentou foi a Banda Psirico, que levou muito axé e descontração para os presentes no evento.

Várias bandas de renome nacional animarão os finais de semana da Temporada Praia Porto Verão 2015, dentre elas a Banda Harmonia do Samba (no dia 19), Banda Chiclete com Banana (dia 25) e Parangolé (1º de julho).

Tocantinópolis

A temporada de veraneio da Praia da Santa, em Tocantinópolis, região norte do Estado, a 517 km de Palmas, teve início nesse sábado, 4, como show do Grupo Dimensão. Serão realizados diversos eventos, tais como, apresentações culturais, torneios esportivos e o concurso Garota Verão Tocantinópolis, que contará com premiação em dinheiro para os primeiros lugares.

No local, foram montadas barracas, tendas e toda a estrutura de palco, banheiros químicos, internet wi-fi, área de alimentação, de desporto, de primeiros socorros e policiamento, tudo para atender à clientela e oferecer um bom entretenimento aos moradores, turistas e visitantes.

Durante a temporada, o município de Tocantinópolis receberá visitas das equipes técnicas da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor no Tocantins (Procon), que orientarão os consumidores e também fiscalizará o atendimento e fornecimento de produtos e serviços.

Parcerias

A Sedetur contará com parceiros importantes na divulgação e realização da temporada de praias 2015, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Agência de Fomento, Procon, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Polícia Militar Ambiental, Odebrecht Ambiental / Saneatins e os municípios realizadores de temporada de praias.

Fonte: Jesuino Júnior / Secom - TO