Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeitos de Pistolagem no Interior do Pará

Data do post: 06/07/2015 17:55:40 - Visualizações: (657)

Homens vão responder por crimes de extorsão, invasão e ameaça. Pistoleiro teria sido responsável pela morte de colono em Tucuruí.

G1 ParáA Polícia Civil do Pará prendeu dois homens suspeitos de pistolagem em Tucuruí, sudeste do estado. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça por suposto envolvimento em execuções na região.

Um dos suspeitos teria participado do assassinato do colono José Osvaldo Rodrigues de Souza no dia 14 de junho de 2015. O crime ocorreu na área da fazenda Petrópolis, situada na estrada Trans Bom Jesus, a 92 quilômetros da sede de Tucuruí. Ele foi preso na zona rural de Turucuí.

O outro homem é apontado pela polícia como responsável em agenciar a contratação de pistoleiros para cometimento de outros crimes na região a mando da fazendeiros. Ele foi preso na região da Vila Maracajá, zona rural de Novo Repartimento, município vizinho de Tucuruí.

As prisões fazem parte da operação "Cidade de Pedro", que começou no domingo (5) para dar cumprimento a 11 mandados de prisão. Segundo o delegado Sandro Rivelino, coordenador da operação, a ação policial foi realizada, de forma simultânea, nas cidades de Tucuruí, Novo Repartimento e Marabá.

Os suspeitos também vão responder pelos crimes de extorsão, invasão de domicílio, dano qualificado e ameaça contra colonos assentados na propriedade rural a mando de fazendeiros em conluio com pistoleiros. "Eles são acusados de expulsar os colonos com violência e de fazer graves ameaças aos mesmos, o que foi consumado com o assassinato do colono", disse o delegado Sandro Rivelino, coordenador da operação.

De acordo com a polícia, os colonos ameaçados ocupam há 12 anos uma propriedade rural que ainda não foi incluída no programa de reforma agrária. O local seria palco de conflitos desde 2014, quando os colonos procuraram a polícia informando que dois homens teriam ido ao assentamento para ameaçar os ocupantes da invasão. As investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos nos crimes.

Fonte: G1 Pará